Os quatro municípios são atendidos pelo projeto, sendo que Suzano é o polo regional. Segundo Morellato, o objetivo do Letras de Luz é capacitar agentes culturais que multipliquem o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes. Em Suzano, professores da rede municipal de Educação participam da capacitação. O Letras de Luz conta com oficinas, apresentações de teatro e a doação dos livros. “Não adianta prepararmos as crianças para o hábito da leitura se não fornecermos os instrumentos. Por esta razão, fazemos a doação deste acervo”, disse Morellato. Entre os livros doados, há obras de Machado de Assis, Gil Vicente, Gabriel Garcia Márquez e Shakespeare.
Para o diretor Cultural de Suzano, Ivo Reseck, é um orgulho abrigar o projeto, sendo o polo da região. “Percebemos a proximidade do Letras de Luz com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, especialmente pelo fato de o projeto atrelar o conteúdo presente na literatura a outras formas de linguagem, como o teatro e a música e, desta forma, estimular as crianças a buscarem estas linguagens como fontes de conhecimento”, afirmou.
Participaram ainda da cerimônia de doação dos livros o diretor de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural, Iberê Rodrigues, e o coordenador literário da Secretaria de Cultura, Ademiro Alves, o Sacolinha.
Serviço
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!