O Centro Cultural Taiguara recebeu na tarde deste domingo, dia 10, a apresentação da peça teatral “Uma Viagem Ecológica”, apresentada pela Companhia de Teatro do Núcleo da Cooperativa Paulista.
O espetáculo feito por atores e bonecos é composto por três atores/manipuladores que desenvolvem as mais variadas técnicas de manipulação e por um músico que apresenta a trilha sonora ao vivo. “A peça é maravilhosa, pois, leva o espectador a refletir sobre suas atitudes e o quanto elas interferem na vida do planeta”, disse o Secretário de Cultura, Douglas Aspasio.
A história fala sobre quatro irmãos (Fogo, Ar, Terra e Água) que, há muito tempo atrás, se juntaram para criar o planeta Terra. A vida foi evoluindo de bicho em bicho, até surgir o homem. Com o passar dos tempos, o homem evoluiu e se lançou no espaço sideral para ampliar as fronteiras da humanidade e, assim, ele viajou e quando se encontrava bem distante da Terra, percebeu que havia esquecido aberta a torneira do seu reservatório de água e o seu suprimento para a viagem secou.
Para retornar a Terra, ele passa pela aventura de descobrir como a sua espécie (o homem), vem interferindo no equilíbrio de todas as coisas. “Foi muito divertida e, ao mesmo tempo, educativa”, definiu Aspasio.
Fonte: Secom Poá
Postagem: Magno Oliveira
Olá, obrigada por visitar meu blog! Volte sempre por lá! Virei seguidora aqui, se puder fazer o mesmo agradeço desde já!
ResponderExcluirAchei interessante seus temas, bom trabalho e sucesso em seu Blog!
até a proxima.
by: Jullyer Aragão
HOLA AMIGOS: MUY INTERESANTE ESTA ENTRADA CON ESA ALEGORÍA DE LOS CUATRO ELEMENTOS DE LA NATURALEZA Y EL HOMBRE EN MEDIO DE ELLAS.-
ResponderExcluirUN SALUDO.-
maravilhoso espaço!!! parabens!!!
ResponderExcluirMuchas gracias por compartir este interesante espacio. Regresaré. Muchos saludos desde Argentina
ResponderExcluirDeve ser muito giro!
ResponderExcluirQuando vêm cá?
um anjo
Gracias por visitar mi blog, he copiado una poesia tuya.
ResponderExcluirAmigo: gostei do texto explicativo é pena eu não poder ver a peça,
ResponderExcluirUm abraço
Santa Cruz