segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AS SEREIAS DE LUCIANA ARAUJO



Artista especialmente convidada para integrar a mostra, a paulistana Luciana Araujo - que já expôs seus trabalhos na Galeria LOGO e na Galeria Needles and Pens, em São Francisco - apresenta uma série inédita com 05 (cinco) desenhos em técnica mista sobre papel (tinta e lápis de cor), com dimensões de 65cm x 99cm. Intitulada GlimpSea – um trocadilho com a palavra inglesa glimpse, que pode significar relance – a série é uma continuidade de pesquisa da linguagem dos trabalhos anteriores.

A partir do mito da Sereia no imaginário coletivo, Luciana animaliza o corpo feminino, metamorfoseando-o com as cabeças, texturas de pele e caudas destas criaturas aquáticas. Prevalece o universo selvagem da artista, que sugere um abismo negro, mas unidos pela ligação existente entre a vida marítima e o signo da água, que simboliza a fluidez e movimento no universo feminino.

Artista residente da PaperBox Lab, Feitosa recebe pessoalmente - durante o período de visitação - o público, curadores, colecionadores e artistas para a troca e o diálogo sobre o processo criativo das obras. “O objetivo é promover o conceito de atelier estendido, no qual parte da obra, o processo, recebe a influência e olhar do público visitante e de outros artistas”, conta o artista, que ocupa a sala 201 – 2º andar da PBLaB.
A mostra “Eflúvio” abre no dia 1º de dezembro, a partir das 11 horas, para curadores, artistas e colecionadores, e fica em cartaz até o dia 13 de dezembro. As visitas acontecem com a presença do artista, e devem ser agendadas pelo e-mail contato@jorgefeitosa.com

No dia 6 de dezembro (sábado), das 11h às 18h, Jorge Feitosa recebe convidados para vernissage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!