quinta-feira, 24 de novembro de 2016

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DA 3ª FLIPOÁ QUE SERÁ NESTE DOMINGO EM CALMON VIANA

Festa Literária Itinerante Poaense chega a Calmon Viana após passar pela Vila Sopreter e Nova Poá. Abertura será Às 9 horas com contação de história e peça teatral. Encerramento está previsto para as 18 horas. Local do evento é o salão paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em frente da Praça Aurélio Fuga.



Na abertura haverá contação de história direcionada ao público infantil e juvenil. A programação da manhã fecha-se com bate papo entre escritores poaenses entre eles Claudio Domingos Fernandes e Jussara Melo. O microfone estará aberto pela manhã no intervalo das apresentações para o público se apresentar seja com recitação de poesia ou qualquer outra performance artística.

No período da tarde, a partir das 13 horas, será exibido o DVD musical Nhá Terra. O teatro volta a entrar em cena com o grupo amador Fazendo Acontecer que encenará a peça LivrolÂndia Às 14 horas. Na sequência nova rodada de contação de história, em seguida, a costureira Vilma Oxando ministrará oficina de confecção de bonecos de dedo (dedosh).

“O objetivo da FLIPOÁ é principalmente democratizar o acesso à leitura. Dentre outras coisas contribuir com a formação cidadã do individuo, preparando-o para o exercício da cidadania plena.” Magno Oliveira “A Feira não se prende apenas à cultura, mas também tem sua parte educacional, turística, econômica e social.”

No encerramento haverá sarau. Início previsto para 16 horas. Qualquer pessoa poderá se apresentar independente de inscrição prévia. A FLIPoá doará aproximadamente 500 livros para a criação da futura biblioteca comunitária de Calmon. Além disso, os livros arrecadados neste dia serão revertidos para este projeto.
“Com as diversas atrações ao longo de sua edição atraímos turistas. Isto potencializa a característica turística da cidade. Contribuindo com a economia local diretamente. Nós cremos que por meio da educação e cultura conseguimos mudar a vida das pessoas, por isso, nossa preocupação com o social. Temos ciência, que por meio desta contribuímos com o combate à desigualdade social, trazendo enormes vantagens para toda sociedade.” Conta Oliveira.

O grupo organizador da FLIPoá atualmente é formado pelo partido-movimento, que colhe assinaturas para obter registro definitivo RAiZ Poá, Instituto de Formação Política Augusto Boal e escritores da cidade.


Programação

9 horas – Abertura

9h30 – Contação de história

10h30 – Bate papo com escritores de Poá

12h00 – DVD Musical Prá Nhá Terra

14h00 – Peça de teatro – LivrolÂndia

15h00 – Contação de história

15h30 – Oficina de Dedosh

16h00 – Sarau Microfone aberto

18h00 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!