Morreu no começo da tarde desta quarta-feira (26) o ator John Herbert. Ele, que tinha 81 anos, estava internado no Hospital do Coração desde o dia 5 de janeiro, após apresentar insuficiência respiratória. A causa da morte foi enfisema pulmonar. Seu velório acontecerá hoje em São Paulo, no MIS (Museu de Imagem e Som).
Além de atuar, Herbert também era produtor e diretor. Ele trabalhou em mais de 30 novelas da TV Globo, como "Que rei sou eu" e "Sinhá moça", sendo a sua última "Três irmãs", de 2008. Natural de São Paulo, interpretou a si mesmo na minissérie "Um só coração" (2004), que prestava uma homenagem à capital paulista, na época comemorando 450 anos. Trabalhou duas vezes em "Malhação": entre 1995 e 1996 fez o personagem Nabuco, enquanto em 2005 viveu o personagem Horácio.
Durante as décadas de 1950 e 1960 ele ficou bastante conhecido pela minissérie "Alô, doçura" (de Cassiano Gabus Mendes), em que atuava ao lado de Eva Wilma, sua esposa durante mais de duas décadas (1955-1976). Juntos, eles tiveram uma flha, a também atriz Vivian Buckup. Ele também foi casado com a atriz Claudia Librah, com quem teve dois filhos. Herbert deixa cinco netos.
Acompanhe agora a entrevista do ator John Herbert ao programa Zoom da tevê Cultura em agosto de 2010.
Fonte: G1
Postagem: Bruno Martins
Uma grande perda, um grande ator!
ResponderExcluirAbraços!
Sem dúvida "JoeFather" foi uma grande perda!
ResponderExcluirMas acredito que John Herbert deixou um pouco dele aqui eternizado nessa terra!
O teatro ainda está com as cortinas abertas esperando o próximo espetáculo. A arte não para.
Com certeza uma grande perda! abraços.
ResponderExcluirAqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós......
ResponderExcluirUma grande perda mesmo...
ResponderExcluirEle e Eva Vilma tinham dois filhos. O que aconteceu com o filho?
ResponderExcluirObrigado Bruno pelo trabalho aqui no Folhetim nessa minha ausência! Quero registrar os créditos as notícias desta semana a Bruno Martins. Por motivos de força maior estou ausente do blog, mas volto espero já no próximo mês. Abraços a todos os leitores.
ResponderExcluirMagno Oliveira
Folhetim Cultural