A Secretaria de Cultura de Poá, em parceria com Secretaria Estadual de Cultura e o Museu Afro Brasil, abriu para visitação nesta terça-feira, dia 21, a exposição “Afro Brasil Graffit”, composta por um conjunto de obras de produção de jovens artistas que atuam nas ruas das grandes cidades brasileiras.
A exposição foi aberta com uma solenidade no Centro Cultural Taiguara, local da onde está sendo realziada a exposição, e teve a participação do vice-prefeito Marcos Borges e dos Secretários Márcia Bin de Sousa (Promoção Social) e Douglas Aspasio (Cultura).
Além da exposição que traz cerca de 30 trabalhos, outros estilos ligados à arte fizeram parte do evento que abriu para a mostra para visitação. O coral da Secretaria de Cultura “Madrigal A Capela” fez sua apresentação, cantando músicas afros e o grupo de dança de rua do município também teve a sua participação.
Para Marcos Borges, o município está de parabéns, pois, conseguiu com o evento o mais importante que é a valorização da arte popular que durante muito tempo sofreu preconceito e que hoje mostra a grande importância para a cultura brasileira.
De acordo com o secretário municipal da pasta, Douglas Aspasio, o objetivo da pasta é fazer com que o Taiguara se torne um Centro de Exposições Permanente e que a população se habitue com este tipo de evento.
A Exposição “Afro Brasil Graffiti” ficará a disposição dos visitantes até o dia 10 de setembro quando entrará uma nova mostra. O Centro Cultural Taiguara está situado na Alameda Pedro Calil, nº 50, Centro, e o telefone para mais informações é o 4638-8804.
Fonte: Secretaria de Comunicação (SECOM) Poá
Postagem: Magno Oliveira
Oi Magno.
ResponderExcluirpassei para te dar um alo.
A luta pela cultura é brava mas gloriosa.Não conheço Poá mas fica aqui meus parabéns..
Espero sua visita no cristinasiqueira.Acabei de postar sobre amor e amar.
Com carinho,
Cris
Caro amigo
ResponderExcluirPenso que quanto
mais entendermos
a cutura das ruas,
mais entenderemos
o nosso povo
e seus anseios.
Vida plena em teus dias.
Obrigado colegas blogueiros pelos comentários, Aluisio você tem toda razão. Cristina vamos claro visitar.
ResponderExcluirMagno Oliveira
Folhetim Cultural
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
twitter: twitter.com/folhetimcultura ou @folhetimcultura