Na região central de Poá os representantes eleitos pela sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) se reuniram pela primeira vez após a eleição que ocorreu no Pavilhão de Exposições Prefeito José Massa no dia 03 de abril.
Na reunião os conselheiros obtiveram informações de forma detalhada sobre o Sistema Nacional de Cultura, o Sistema Municipal de Cultura, leram e debateram sobre a lei que criou o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Identificaram alguns pontos iniciais que o conselho trabalhará.
Aproveitando o encontro, será elaborado um documento para cobrará agilidade do secretário da pasta de cultura Douglas Aspasio, para que o mais rápido possível haja a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), segundo que o Folhetim Cultural obteve de informação, na semana passada a última pessoa para compor o conselho foi indicada pelo poder executivo. Agora o próximo passo é empossar os conselheiros.
Se não houver a posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), os representantes eleitos pela sociedade civil até podem realizar encontros iguais aos de hoje que visou ajudar os trabalhos do conselho mas a efetivação dos trabalhos que eles desejam fazer depende da posse do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CPMC).
A promessa do secretário de cultura era de que até o dia 20 de abril o conselho estivesse formado mas não foi isso que aconteceu.
Leia mais nesta matéria
A promessa do secretário de cultura era de que até o dia 20 de abril o conselho estivesse formado mas não foi isso que aconteceu.
Leia mais nesta matéria
Secretaria de Cultura não terminou de formar o CMPC até o dia 20 de abril como previsto e atrasa os trabalhos do Conselho de Cultura
Matéria e foto: Magno Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!