Opereta apresenta Passos a Paixão 2014

"Passos da Paixão" é um projeto artístico cultural concebido e realizado pela Associação Cultural Opereta - entidade privada, de utilidade pública e sem fins lucrativos, tendo a Cia. de Teatro Roda Mundo como responsável pela direção artística e coordenação geral do espetáculo. 

O objetivo do projeto "Passos da Paixão" é desenvolver arte nas ruas, no espaço de todos, por isso o espetáculo é uma encenação ao ar livre e itinerante que conta a vida, paixão, morte, ressurreição e ascensão de Cristo.

O projeto tem o intuito de resgatar a manifestação teatral feita pela comunidade (pessoas de idades variadas, de diversos credos e profissões que, na maioria, nunca frequentaram aulas de teatro ou similar), com representações em dois grandes palcos distantes um do outro, além de encenações realizadas durante pelo trajeto da caminhada feita pelos atores e pelo público que, neste momento, tem a oportunidade de protagonizar parte dessa incrível história.


Os atores são preparados por uma equipe de profissionais que durante quatro meses ministram oficinas de interpretação, maquiagem, expressão corporal e vocal direcionadas para a montagem do projeto que é apresentado uma única vez, na Sexta - Feira Santa. Fazem parte também da equipe artistas e técnicos que são contratados para cuidar da produção, figurino, adereços, cenografia, comunicação,imagens e apoio. Ao todo, cerca de 150 pessoas atuam nesse audacioso projeto.


Em 2012 o público presente chegou a 12.000 pessoas vindas das cidades da região do Alto Tietê e da Grande São Paulo.


Em 2011, a Opereta foi contemplada por seu programa Passos da Paixão com o 7º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social na categoria Relacionamento com a Comunidade e em 2012 recebeu pelo mesmo Prêmio o Certificado de Honra ao Mérito na categoria ONGs por sua contribuição com as Metas do Milênio estabelecidas pela ONU. A partir de 2013, o espetáculo faz parte do Calendário Oficial de Turismo do Estado de São Paulo graças a um Projeto de Lei elaborado pelo, então deputado estadual, José Candido (in memorian).

Para conhecer mais sobre esse projeto, acesse o link "Passos da Paixão".

Para saber mais sobre o Passos da Paixão desse ano, acesse aqui.

Associação Cultural Opereta

Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Comunidade no Facebook: Associação Cultural Opereta / Google Plus: Associação Cultural Opereta / Comunidade no Google Plus: Associação Cultural Opereta / Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá