terça-feira, 3 de junho de 2014

Festa do Divino tem início em Poá e segue até o dia 08



A Festa do Divino Espírito Santo, que há cinco anos é realizada em Poá, teve início na última sexta-feira (30), com um missa e uma procissão religiosa que partiu de Calmon Viana, até a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes, no Centro. A festa tem apoio da Secretaria de Turismo e segue até o dia 08.

De acordo com a programação religiosa, as missas acontecerão na Matriz, às 19h30, e no último dia da festa, às 16 horas. A celebração terá ainda barracas típicas, incluindo a conhecida iguaria culinária, o afogado, como também tapioca, entre outros. Já no dia de Pentecostes, comemorado no dia 08, acontecerá à alvorada, antes do amanhecer, por volta das 04 horas.
Para o secretário de Turismo, Fernando Miranda, a festividade religiosa já se tornou tradição na cidade e a Prefeitura apoia esta celebração. Ele ressaltou também que o município deverá receber muitos visitantes, que virão para participar do Divino. “É uma festa muito bonita e, claro, com propósito ainda melhor, que é o da celebração ao Divino Espírito Santo”, disse.
Neste ano, os festeiros do Divino são os membros da igreja Germando de Sousa e Akime Sasaki de Sousa, e os capitães de mastro Márcio da Rocha e Elisângela da Rocha. A realização da festa é da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, cujo pároco é o padre Reginaldo da Silva, com apoio da Secretaria de Turismo.
Programação – missas
03/06 – às 19h30: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Reginaldo da Silva
04/06 – às 19h30: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Mauricio Ferreira da Silva
05/06 – às 19h30: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Francisco Deragil de Sousa 
06/06 – às 19h30: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Antônio Carlos Fernandes
07/06 – às 19h30: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Marcelo Guedes
08/06 – às 16h: Paróquia Nossa Senhora de Lourdes (Centro)
Padre Reginaldo da Silva

FOTOS / MAIKON BISPO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!