As eliminatórias do 2º Festival da Canção de Suzano (Fesc) seguem até hoje quinta feira no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. As apresentações têm início às 19h e a entrada é gratuita. A primeira eliminatória foi realizada na noite desta segunda-feira (13/9) e contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto. Durante as eliminatórias, serão escolhidos 16 artistas que se apresentarão novamente na grande final, marcada para o dia 26 de setembro.
“Foram mais de 400 inscrições e 800 músicas inéditas. Consideramos este número um sucesso. Temos certeza que ficou muita coisa boa de fora, mas é difícil fazer a seleção entre tantas músicas de qualidade. Mas o que há de melhor está aqui”, afirmou o secretário.
Walmir ressaltou a qualidade dos artistas e composições inscritas e falou da importância da música dentro das políticas públicas implementadas pela secretaria no município. “Estamos enaltecendo a cultura na cidade e a música tem ganhado muito espaço, com políticas e um estúdio público que está, inclusive, servindo de modelo para cidades como Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Bernardo do Campo”, afirmou.
O secretário falou ainda do resgate do espírito dos festivais. E este espírito foi visto durante as primeiras apresentações, que tiveram início às 20horas.
Os músicos demonstraram empolgação ao apresentar suas composições ou interpretar as canções selecionadas. O primeiro a se apresentar foi Silvinho Ferreira, de Guarulhos, com a música “Onde está a canção?”. Com o primeiro concorrente já foi possível perceber a qualidade dos músicos que se apresentariam. “Os jurados terão um trabalho difícil aqui nesta noite”, afirmou o contou o Coordenador de Música da Secretaria de Cultura, Valter Passarinho.
Este ano, o Fesc foi aberto para músicos de todo o País. Um dos que se apresentaram na primeira noite de eliminatórias foi Ubiratan Souza, do Maranhão. Ele tocou com uma banda de Suzano e falou da felicidade em participar do evento. “Estou feliz de estar aqui nesta terra de pessoas que gostam de música e a valorizam. Em festivais como este, ainda há espaço para a música alternativa, de qualidade, bem feita”, afirmou.
Os prêmios do 2º Fesc chegam a R$ 27.200. Os vencedores também gravarão um CD autoral com 12 músicas no Estúdio Público Musical de Suzano José Gonzaga Sobrinho.
Serviço
Eliminatórias Fesc
Datas: Terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16 de setembro)
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro)
Entrada: gratuita
Fonte: Érica Imprensa de Suzano
Adaptação e postagem: Magno Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!