quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Eliminatórias do Fesc seguem até esta quinta-feira no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré

As eliminatórias do 2º Festival da Canção de Suzano (Fesc) seguem até hoje quinta feira no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. As apresentações têm início às 19h e a entrada é gratuita. A primeira eliminatória foi realizada na noite desta segunda-feira (13/9) e contou com a presença do secretário municipal de Cultura, Walmir Pinto. Durante as eliminatórias, serão escolhidos 16 artistas que se apresentarão novamente na grande final, marcada para o dia 26 de setembro.

“Foram mais de 400 inscrições e 800 músicas inéditas. Consideramos este número um sucesso. Temos certeza que ficou muita coisa boa de fora, mas é difícil fazer a seleção entre tantas músicas de qualidade. Mas o que há de melhor está aqui”, afirmou o secretário.

Walmir ressaltou a qualidade dos artistas e composições inscritas e falou da importância da música dentro das políticas públicas implementadas pela secretaria no município. “Estamos enaltecendo a cultura na cidade e a música tem ganhado muito espaço, com políticas e um estúdio público que está, inclusive, servindo de modelo para cidades como Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Bernardo do Campo”, afirmou.

O secretário falou ainda do resgate do espírito dos festivais. E este espírito foi visto durante as primeiras apresentações, que tiveram início às 20horas.

Os músicos demonstraram empolgação ao apresentar suas composições ou interpretar as canções selecionadas. O primeiro a se apresentar foi Silvinho Ferreira, de Guarulhos, com a música “Onde está a canção?”. Com o primeiro concorrente já foi possível perceber a qualidade dos músicos que se apresentariam. “Os jurados terão um trabalho difícil aqui nesta noite”, afirmou o contou o Coordenador de Música da Secretaria de Cultura, Valter Passarinho.

Este ano, o Fesc foi aberto para músicos de todo o País. Um dos que se apresentaram na primeira noite de eliminatórias foi Ubiratan Souza, do Maranhão. Ele tocou com uma banda de Suzano e falou da felicidade em participar do evento. “Estou feliz de estar aqui nesta terra de pessoas que gostam de música e a valorizam. Em festivais como este, ainda há espaço para a música alternativa, de qualidade, bem feita”, afirmou.

Os prêmios do 2º Fesc chegam a R$ 27.200. Os vencedores também gravarão um CD autoral com 12 músicas no Estúdio Público Musical de Suzano José Gonzaga Sobrinho.

Serviço
Eliminatórias Fesc

Datas: Terça, quarta e quinta-feira (14, 15 e 16 de setembro)

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (Rua General Francisco Glicério, 1.354 – Centro)

Entrada: gratuita

Fonte: Érica Imprensa de Suzano

Adaptação e postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!