Em pouco mais de 20 minutos, os 62 metros do bolo comemorativo ao aniversário do município de Poá, desapareceram na Alameda José Calil, local onde foi feita a montagem do “bolo de metro”. A população compareceu em grande número na manhã deste sábado, dia 26, logo após cantar o “parabéns”, pôde degustar a guloseima que foi cortada pelo prefeito Francisco Pereira de Sousa, o Testinha.
Cada metro do bolo representava um ano de emancipação político-administrativa do município e foi preparada com muito carinho, segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Carlos Tavares de Lima, o Léo, idealizador do “bolo de metro”. “Quando iniciamos, o bolo tinha apenas 60 metros, hoje, ele já se tornou uma tradição na cidade, o que me deixa muito feliz, pois, o meu objetivo era oferecer uma ação divertida e gostosa para a população e, ao mesmo tempo, parabenizar a cidade por mais um ano de história”, disse.
O prefeito que contou com a presença do deputado estadual, Rogério Nogueira, fez questão de ajudar na distribuição do bolo junto a população que, neste ano, contou com uma grade de proteção para organizar a ação. “Estou muito feliz, pois, podemos comemorar o aniversário de Poá junto com os munícipes, eles vivem o dia-a-dia de Poá e merecem estar aqui, catando parabéns e comendo bolo nesta data tão especial”, enfatizou Testinha, que completou enfatizando que o “bolo de metro” já se tornou uma tradição poaense e que deve ser mantida para os próximos anos.
Revisado e postado por Magno Oliveira
Fonte: SECOM Poá
Fotos, fotos companheiro!
ResponderExcluir