domingo, 26 de outubro de 2014

Vencedora do ‘Golfinho de Prata’ em Cannes, produtora Armazen Filmes representa continente em premiação audiovisual de Mídia Corporativa



Produtora se destaca entre as melhores do 5º Cannes Corporate Media & TV Awards com filme produzido para a Andrade Gutierrez 

A modernização das linguagens audiovisuais e o desenvolvimento do conceito de mídia corporativa promovem um circuito cada vez mais forte e criativo no campo empresarial. A afirmação é tão verdadeira que Cannes, famosa por receber um dos maiores festivais de cinema do mundo, há anos abriga o “Cannes Corporate Media & TV Awards”, que neste ano celebra sua 5ª edição. No último dia 2 de outubro os brasileiros da Armazen Filmes, representada pelo seu criador, Luiz Zen, e o ator Álvaro Thuler, recebeu o Golfinho de Prata na categoria ‘Recursos Humanos’ por produção para a Andrade Gutierrez.

O grande trunfo da Armazen Filmes foi condensar um vasto conteúdo de segurança no trabalho, que tem nos operários de obras seu principal público-alvo, em um vídeo super divertido com apenas 12 minutos de duração. O trabalho teve um resultado tão efetivo que acabou sendo traduzido para três idiomas (francês, inglês e espanhol) e o próprio cliente, satisfeito, inscreveu a peça no 5º Cannes Corporate Media & TV Awards. “Imaginamos que o vídeo só poderia transmitir a mensagem e surtir efeito se tivesse uma linguagem simples e leve, além de uma estética lúdica. O roteiro utiliza esquetes de humor, nas quais dois atores interpretam apresentadores de um game show e também colaboradores da empresa em ambientes de obras e situações cotidianas, que demonstram como um simples desvio não registrado pode ocasionar acidentes. Tudo foi gravado em Chroma Key e na pós-produção utilizamos recursos de computação gráfica”, explica o diretor do filme e fundador da produtora, Luiz Zen.

Batizado de Pirâmide AG, devido ao conceito da Pirâmide de Bird - que demonstra como um simples desvio pode influenciar a ocorrência de acidentes -, o filme é estrelado pelos atores Álvaro Thuler, que ficou bastante conhecido como o coronel Skavurska, da campanha da NET, e Daniel Dottori, que, entre outros trabalhos, já atuou e apresentou programas exibidos no canal GNT e esteve presente em mais de 100 campanhas publicitárias.

A Armazen Filmes foi criada em 2010 por Luiz Zen quando ele enxergou uma possibilidade no mercado de vídeos corporativos. “O nicho era bastante ativo, no entanto os trabalhos sempre executados de forma conservadora e tediosa”, conta. Como já havia trabalhado em emissoras de TV, ele acrescentou o ritmo e o dinamismo da televisão e da publicidade para os vídeos e, de cara, conquistou bons clientes. A cervejaria Heineken foi o primeiro deles e ainda continua a ser atendido pela Armazen. Um ano depois, a produtora executiva Gill Dantas se juntou ao time e agregou ainda mais com seu background focado basicamente na criação de documentários e vídeos empresariais.

Hoje a Armazen conta com uma carteira de clientes de peso, entre os quais se destacam Danone, Grupo Pão de Açúcar, Red Bull, Kimberly Clark, Cielo e Heineken

Assista ao trailer e ao vídeo vencedor do 5º Cannes Corporate Media & TV Awards na íntegra: http://www.armazenfilmes.com.br/#premiacoes

Ficha técnica/equipe do filme “Pirâmide AG”:

Duração: 12’18’’
Direção: Luiz Zen
Pesquisa e Produção Executiva: Gill Dantas
Atores: Álvaro Thuler e Daniel Dottori
Roteiro: Guilherme Baroli
Fotografia: Luiz Felipe Ventura
Edição: Luiz Zen
Efeitos Especiais: Luiz Zen
Som direto: Rodrigo Basilato
Cenários: Luiz Zen
Figurinos: Gill Dantas
Maquiagem: Eliana Noronha
Assitente de Produção: Melina Matuoca
Sonorização: Luiz Zen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!