segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fundação Pró-Memória lança 52º número de Raízes



Na última quarta-feira (16/12), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promoveu o lançamento da revista Raízes número 52, em evento realizado no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, nº 1.111 – Bairro Santa Paula). A nova edição tem como principal tema o universo da saúde na cidade.

Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura ou twitter.com/folhetimcultura

Com artigos que recuperam a trajetória dos primeiros hospitais e profissionais da área, a publicação apresenta também, em sua principal seção, chamada Em Foco, entrevistas com médicos que tiveram marcante atuação no município em diversas especialidades. Um exemplo é o do obstetra e cirurgião Abib João Kirche, já aposentado, que começou a trabalhar em São Caetano na década de 1940. No total são 11 trabalhos sobre o tema da saúde.

Com 132 páginas, a revista Raízes vem com suas costumeiras seções Memória, Personagens, Homenagem, Cultura, Curiosidades, Artigos, Esportes, Poesias e CrônicasMemória Fotográfica e Registro.  Inspiradas histórias, memórias e lembranças recheiam cada parte da publicação, que contou com a colaboração de diversos articulistas, além de funcionários da instituição.

No lançamento, a revista foi distribuída gratuitamente ao público. Desde 17 de dezembro, exemplares estão distribuídos na sede administrativa da Fundação Pró-Memória (Avenida Dr. Augusto de Toledo, 255, Bairro Santa Paula), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também no Museu Histórico Municipal (Rua Maximiliano Lorenzini, 122, Bairro da Fundação), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone 4223-4780, ou pelo e-mail raizes@fpm.org.br.

Publicado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!