quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ITAQUAQUECETUBA CRIA SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

A implantação do Sistema Municipal de Cultura visa a criação do Fundo Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural.

A propositura de autoria do poder Executivo tem como objetivo a articulação, no âmbito municipal, das políticas públicas de cultura, estabelecendo mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e a sociedade civil.

Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura ou twitter.com/folhetimcultura

De acordo com o secretário de Cultura, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim, esse projeto de lei é de extrema importância, pois ele garante a independência da Cultura itaquaquecetubense. “Com essa lei, podemos descentralizar a cultura, buscar parcerias com os governos Estadual e Federal, além das empresas privadas, tendo como objetivo o fomento da cultura no município”, enfatizou Mestre Quim.

Dezenas de munícipes ligados à cultura municipal prestigiaram a sessão nesta quarta-feira e aplaudiram os vereadores, após a aprovação do projeto, por unanimidade. Ao término da sessão ordinária, representantes da Secretaria de Cultura e alunos de diversos cursos da pastas, fizeram uma apresentação do Hino Nacional.

Publicado por Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!