ITAQUAQUECETUBA CRIA SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA

A implantação do Sistema Municipal de Cultura visa a criação do Fundo Municipal de Cultura e o Conselho Municipal de Política Cultural.

A propositura de autoria do poder Executivo tem como objetivo a articulação, no âmbito municipal, das políticas públicas de cultura, estabelecendo mecanismos de gestão compartilhada com os demais entes federados e a sociedade civil.

Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura ou twitter.com/folhetimcultura

De acordo com o secretário de Cultura, Joaquim Sebastião da Silva, o Mestre Quim, esse projeto de lei é de extrema importância, pois ele garante a independência da Cultura itaquaquecetubense. “Com essa lei, podemos descentralizar a cultura, buscar parcerias com os governos Estadual e Federal, além das empresas privadas, tendo como objetivo o fomento da cultura no município”, enfatizou Mestre Quim.

Dezenas de munícipes ligados à cultura municipal prestigiaram a sessão nesta quarta-feira e aplaudiram os vereadores, após a aprovação do projeto, por unanimidade. Ao término da sessão ordinária, representantes da Secretaria de Cultura e alunos de diversos cursos da pastas, fizeram uma apresentação do Hino Nacional.

Publicado por Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova