Penteados, uma questão de identidade é a primeira exposição virtual de 2016 da fundação Pró-Memória

Além de representar modismos, tendências, preferências e crenças, os cabelos têm grande relevância cultural. Eles revelam símbolos ao longo da história, expressam uma época, por isso, a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul promove desde a primeira segunda-feira de janeiro (4/1) a exposição virtual Penteados, uma questão de identidade, que ficará em destaque no site da instituição (www.fpm.org.br) até o próximo dia 31.

Odete Angelina Masini, filha de Romeu Masini, em foto da década de 1920 (Acervo/Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul)

Por meio das imagens do acervo do Centro de Documentação Histórica da instituição, a mostra apresenta tendências mundiais e transformações que fizeram a cabeça das sul-são-caetanenses desde o início do século 20 até a década de 1970. O objetivo da exposição é também celebrar o Dia do Cabeleireiro (19 de janeiro).

Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura ou twitter.com/folhetimcultura

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4223-4780.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova