sexta-feira, 18 de novembro de 2016

POAENSE LANÇA LIVROS NESTE SÁBADO

O professor, escritor e poeta Wellington Vinicius Fochetto Junior lançará os livros Blanc Bloc Book, Stardust On The Edge Of The World e Book do Bréki Bróko neste sábado, a partir das 14 horas, na Praça dos Eventos.

Wellington Fochetto professor, escritor e poeta

Neste sábado (19/11), das 14 até as 17 horas, no Pavilhão de Exposições, localizado dentro da Praça dos Eventos, na Avenida Antônio Massa, 150, centro, Poá-SP, o professor, escritor e poeta Wellington Vinicius Fochetto Junior lançará os livros Blanc Bloc Book, Stardust On The Edge Of The World e Book do Bréki Bróko.

Na ocasião poderá ser adquirido o livro "Chocolate Boox", formado pelos volumes "Book do Bréki Bróko" e "Blanc Bloc Book" ambos são de poesia concreta. Haverá brindes e sacolas diferentes aos compradores. Quem levar, o pacote com quatro livros do autor (três em edição limitada), além do desconto de mais de 10%, para compras a vista, levará quatro marcadores de página da Chocolate Boox, especialmente para o pacote.

“Será uma oportunidade única de apresentar parte significativa de meu trabalho como poeta e escritor a um público formado por pessoas que buscam coisas novas, conteúdos novos, diferenciados.” Revela o autor.

Ao todo são três tipos de marcadores de livro. Sendo um da editora RG Editores e dois do próprio autor. O quarto livro, que poderá ser adquirido é o Nº 1493. De autoria de Fochetto, foi lançado recentemente por outra editora. O cartão de crédito poderá ser utilizado como forma de pagamento.

Fochetto escreve há quase três décadas. Começou no início de 1990. E nos três primeiros anos que compõem essa “Trilogia da Experiência Escritora” é que, de modo paralelo à construção dessa experiência, algo passava a solidificar-se. Era a forma como lidava com as informações que ia buscar em filmes, livros e HQs, que passava a apontar para a formação de um “escrevivente”. O primeiro livro, uma coleção de umas trinta páginas sobre dois amigos que toda semana brincavam às margens de um rio, seria escrito e planejado ser publicado antes dos catorze anos. Não deu certo. “Os Aventureiros da Margem do Rio” permanece nas Gavetas do Tempo. Enterrado pelo Tempo e pelo pó das estrelas que seguem longe. Junto com os anos de 1990 a 1992. Talvez singrando pelos mares do Cosmos. Ou na Biblioteca daquele garoto que ficou lá pela Vila Lúcia. E se dava muito bem nas aulas de História Antiga e Inglês.

Livros

“Nº 1643”. Prosa de ficção, trata da estadia de uma moça que ingressa na casa vazia que fora habitada pela ex-namorada de um amigo seu. São diários escritos em uma, duas linhas até três ou mais páginas. Parece um tanto curto (cada capítulo, com efeito, o é), mas a complexidade e a intensidade de algumas anotações de Camila simplesmente “contornam” essa aparente simplicidade e... fazem desse um livro diverso dos tipos que estamos tão acostumados a ler.





“Stardust On The Edge Of The World” é um livro de poesia. Predomina, nele, a vertente concreta, inspiração do trio Augusto e Haroldo de Campos e Décio Pignatari (para citar apenas três de meu cânone poético). Há também certas doses de humor, que herdei de meus pais. Apenas o nome do livro é em inglês (embora haja um poema nesse idioma, mas sem muitos problemas para ser compreendido). Há alguma dose de crítica social e uma preocupação com o fim da vida na Terra pela destruição nuclear atômica.




“Chocolate Boox” é um trocadilho com as palavras “Books” (livros) e “box” (caixa). Poesia concreta em predomínio, os dois volumes que compõem a “Caixa de Chocolivros” já constituem poemas concretos (no sentido lato do termo): são palpáveis, degustáveis pelo olhar e pelo tato. Não “descem redondo”, a exemplo daquela bebida alcoólica, mas podem muito bem ser lidos em sequência não linear de páginas e levar a um questionamento da linguagem, convidando a rever conceitos e mesmo servir de referência para novos estudiosos e interessados na área.





Blogs: HTTP://eofim.wordpress.com (sob o pseudônimo de “Sérgio Cícero Gelassen”) e http://wvfochettojr.wordpress.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!