Jogos de fuga ganham espaço no mercado brasileiro

Primeira empresa de escape game (jogos de fuga) chega ao Brasil
A sala da Mansão Esquecida. Foto: Divulgação

Escape Game ou jogo de fuga tem atraído milhares de pessoas e de todas as idades. Os jogos acontecem em ambientes com enigmas e mistérios, exigindo de seus participantes habilidades investigativas, raciocínio e trabalho em equipe. A diversão é garantida, sendo necessário decifrar códigos e encontrar objetos escondidos para conseguir escapar do jogo.
A Fugativa Escape Games, por meio de seu co-fundador Fabio Passerini, foi a primeira empresa a investir nesse conceito de jogo no país.
Atualmente a “Mansão Esquecida” é a maior sala de escape do mercado, nela os jogadores possuem 90 minutos para escapar do local. O cenário investigativo toma conta do jogo, simulando ambientes reais, com móveis, objetos de decoração e trilha sonora.
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
 
A Mansão Esquecida
Um grupo de estudantes de arquitetura leu sobre uma antiga mansão construída no centro de São Paulo. Sabe-se que o antigo proprietário deixou, em testamento, ordens para que ela nunca fosse demolida. A localização exata desta mansão ficou perdida no tempo, até que estas pessoas tiveram uma pista e resolveram investigar, para um trabalho de faculdade.
Chegando lá encontraram uma discreta galeria de lojas, cuidada por um zelador de poucas palavras e que supostamente nada sabe da história da velha Mansão.
Vasculhando pelos corredores, encontraram uma escada disfarçada que levava a uma porta antiga e, para surpresa deles, era a entrada da mansão. Correndo do zelador, que tentou impedi-los sem sucesso. Entraram. O zelador alcançou todos e em vez de colocá-los para fora, trancou a porta com todos dentro.

Serviço:
Fugativa Escape Games – Unidade São João
A Mansão Esquecida
Recomendação: 12 anos (Acompanhado de um adulto)
Duração: 90 minutos
Ingressos: R$ 89,00 por pessoa
Horário de funcionamento: Das 12h às 21h
Local: Avenida São João, 2.073 – Santa Cecília – São Paulo/SP
Estacionamento: Rua das Palmeiras, 485

Fonte| Leonardo Almeida Assessoria de Imprensa
Edição e revisão: Magno Oliveira para Folhetim Cultural

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá