Morreu na noite de segunda-feira (31), aos 74 anos, o ator Nildo Parente. Ele tinha sofrido um AVC e estava internado há cerca de um mês no Hospital Silvestre, no Centro do Rio de Janeiro.
O corpo do ator será velado na tarde desta terça (1) na no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O enterro é previsto para as 17h.
Em mais de 40 anos de carreira, Nildo Parente atuou em dezenas de novelas e filmes. Na televisão, ele participou do elenco de novelas como "Anos rebeldes", "O dono do mundo", "Paraíso tropical", "América", "Senhora do destino", "Celebridade" e outras, além de séries como "Malhação" e "Amazônia, de Galvez a Chico Mendes", da Rede Globo.
Recentemente, ele trabalhou em novelas da Rede Record e tinha planos de fazer uma participação na nova trama das 21h da Rede Globo, "Insensato coração".
No cinema, o ator atuou em "Chico Xavier", sucesso de bilheteria de Daniel Filho, lançado em 2010. Também trabalhou em clássicos do cinema nacional como "Memórias do cárcere" (1984), "Gabriela, cravo e canela" (1983), "São Bernardo" (1971) e em outras dezenas de produções.
Fonte: G1.com
Postagem: Bruno Martins
Muito grande ator que irá brilhar no nicho de tantas outras estrelas que já não estão mais no meio de nós.
ResponderExcluirDeixará saudades que poderemos matar em reprises de obras onde este senhor atuou.
Abraços
Sabemos que a morte é inevitável a todos nós mortais. O difícil é aceitar, pois sempre fica uma gota de mágoa.
ResponderExcluirUm abraço
Sol
Oi Magno!
ResponderExcluirO selo é um prêmio que me foi dado.
E ofereci aos meus amigos, aos blogs merecedores.
Postei no dia 31/01.
É um selo de qualidade!
Se você quiser, pode colocar no seu blog.
Espero ter tirado sua dúvida.
Um abraço,
Gislene.