POÁ RECEBE 3º EDIÇÃO DO PROJETO UM POEMA EM CADA ÁRVORE

No dia 19 de setembro a partir das 7h, o bairro Vila Mauro em Poá receberá a exposição Um Poema em Cada Árvore, outras atividades estão previstas para o dia.


O evento idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e realizado anualmente pelo instituto PSIA, busca comemorar e alertar sobre a importância do Dia da Árvore através de uma mobilização nacional. Em Poá, a exposição chega a sua 3ª edição, tendo sido as anteriores realizadas em 2012 e 2014 com articulação do poeta e blogueiro Magno Oliveira.

Na cidade do Alto Tietê, a exposição será realizada pela equipe do Folhetim Cultural com o apoio da Associação Cultural Opereta, RAiZ Movimento Cidadanista e Folhetim Assessoria, promovendo ao longo do dia distribuição de sementes de girassóis, sorteio de livros e roda de leitura.

Segundo Magno responsável pelo evento na cidade “São diversas causas num único ato, preservação do meio ambiente, incentivo a leitura, produção literária, acesso a cultura por pessoas carentes entre outras ações que o projeto desenvolve ao longo de sua realização”.

Para Dhyne Paiva,  editora do blog Folhetim Cultural e articuladora do evento na cidade, “É crucial que a exposição ocorra todos os anos e no máximo de lugares possíveis, pois é importante permanecer conscientizando as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de incentivar a leitura e valorização da literatura nacional”.

O Um poema em cada árvore foi uma das iniciativas premiadas com o Prêmio Vivaleitura 2011 e 2014, concedido pela OEI - Organização dos Estados Ibero-Americanos, Ministério da Cultura, Ministério da Educação e Fundação Santillana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá