quarta-feira, 14 de outubro de 2015

POSSE DO CONSELHO DE CULTURA TERÁ APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS

Programação está sendo organizada pelo Fórum Permanente de Cultura de Poá, formado por instituições e militantes culturais do município.



Nesta sexta-feira, às 20 horas, na Praça de Eventos (Avenida Antônio Massa, 150, Centro - Poá), haverá cerimônia de posse dos conselheiros, que integrarão o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Poá. Além do ritual de posse costumeiro, o Fórum Permanente de Cultura, formado por: Folhetim CulturalGaia Brasil Gestão Cultural e Economia CriativaEspaço Cultural OperetaIFAB - Instituto de Formação Augusto Boal e militantes culturais organizou uma programação com música, literatura, fotografia, entre outras atrações.
Programação
Exposição – Maquete Vila do Chaves – Anderson Bernardelli
Recital de Poesias – Magno Oliveira
Apresentação Musical de Arley Guilherme - (Arley MC)
Execução do Hino Nacional – Hugo Prado
Exposição de fotos de Giulia Martins e William Ferro
A formação do Conselho por parte da sociedade civil ficou desta forma: Titulares: ONG Marco Senna (Opereta) e Claudio Domingos Fernandes(IFAB). Suplentes: Douglas Trevo de Ouro (Escola de Samba Trevo de Ouro) e Magno Oliveira (IFAB). Titulares: Fórum Permanente de Cultura Hugo Prado e Rafa Osti Benvenuti. Suplentes: William Ferro, Maria Dolores Dos Santos.
Representante por empresa Clayton Thiago e seu suplente seráAlexandre Rafael Barbetta. A formação por parte do executivo será anunciada na posse.
“A posse marca uma grande vitória para a cidade, pois Poá se adequa ao Sistema Nacional de Cultura, entidades e artistas poderão pleitear verba do Governo Federal, inclusive passou um edital e não pudemos participar, pois a cidade não estava com Conselho de Cultura regularizado. Uma falha da prefeitura, que prejudicou toda comunidade”.
Diz Magno Oliveira, poeta, membro do fórum e do conselho. “Nosso município será muito beneficiado e o conselho cumprindo seu papel fará com que avancemos na implantação de políticas públicas na área da cultura.” Finaliza Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!