ORGANIZADORES SE REUNEM PARA ACERTAR DETALHES DA PRÓXIMA EDIÇÃO DA FLIPOÁ

Na 1ª edição da FLIPOÁ foram doados mais de 500 livros
foto: Rodrigo Condesso


Nesta terça-feira (05), às 19h30, os organizadores da Feira Literária Itinerante Poaense (FLIPOÁ) se reunirão para mais uma reunião de organização da 2ª edição da FLIPOÁ. O encontro é aberto para participação de qualquer cidadão que tenha a intenção de contribuir para a realização deste projeto. O local da atividade é na Rua Maria Janoni Novazzi, 87. Centro de Poá.

O grupo organizador da FLIPOÁ é atualmente formado pelo Partido-Movimento RAiZ Movimento Cidadanista Poá-SPAssociaçãoCultural OperetaGrupo Esperança e Instituto de FormaçãoPolítica Augusto Boal (IFAB) e pessoas não integrantes das ONGs, nem da RAiZ.


Em reuniões anteriores decidiu-se que a próxima FLIPOÁ será no Jardim Nova Poá, dia 21 de maio, das 10 às 18 horas. A partir de agora os próximos encontros serão para definição da programação e outros detalhes referente à FLIPOÁ.


Esta semana terá início a campanha de doação de livros. As doações, segundo Magno Oliveira membro da RAiZ e do IFAB vão viabilizar a implantação de dois pontos de leitura na cidade, sendo um na Vila Sopreter e outro na Nova Poá por meio do projeto Livroteca. 

Estas propostas foram apresentadas e discutidas durante o fórum com o tema “Bibliotecas”, realizado, em julho de 2015, pela RAiZ.  Além disso, esta campanha também será responsável por arrecadar livros para serem distribuídos durante a segunda edição da FLIPOÁ.

“Um dos principais aspectos da FLIPOÁ será a inclusão social, faremos um evento para todos os públicos, outro é a democratização da leitura. Há vários aspectos neste projeto. Não é limitado só à Cultura, mas o Turismo, Educação também. Além do combate à desigualdade social, entre outros pontos, que são fatores pensados na formulação desta que é uma política pública” Afirma Oliveira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova