RAIZ POÁ ABRE INSCRIÇÕES PARA POETAS EXPOREM SEUS TEXTOS NO PROJETO EDUCAÇÃO E CULTURA EM MEIO AMBIENTE

O Partido-Movimento RAIZ Movimento Cidadanista, por meio do círculo RAiZ Poá,  abriu inscrição esta semana para o projeto Educação e Cultura em Meio Ambiente.  As inscrições é para quem deseja expor textos literários (poemas, poesias, contos, etc) na primeira edição a ser realizada no dia 21 de setembro em comemoração ao Dia da Árvore

Poaenses fazem leitura dos textos expostos em árvores em edições anteriores

A RAiZ colhe assinaturas de eleitores em apoio a sua criação como partido político e dessa maneira poder participar das eleições municipais em 2020. Paralelamente a isso tem realizado atividades e projetos na cidade de Poá, por exemplo, as duas edições da Festa Literária Itinerante Poaense (FLIPoá), inaugurações de Livrotecas, pesquisa sobre água e esgoto, participação em fóruns sobre mobilidade urbana, acessibilidade, inclusão e saúde pública. A novidade do grupo para o mês de setembro é a realização da primeira edição do projeto Educação e Cultura em Meio Ambiente, que será realizado na quarta-feira (21/09), no bairro Vila Mauro, das 8 às 12 horas, e das 13h30 até as 16h30 na rua Itaboraí, no Jardim Pinheiro.

O projeto é inspirado no projeto Um Poema Em Cada Árvore, realizado há vários anos por Magno Oliveira e sua equipe na cidade, no ano passado, o projeto contou com apoio da RAiZ para ser realizado. O foco é trabalhar a educação, cultura e meio ambiente de forma conjunta. A educação e cultura se dá por meio da exposição de poemas, poesias, entre outras linguagens literárias, pois incentiva a produção, divulgação e leitura destes textos. Esta troca de cultura entre diferentes pessoas da cidade acarretará em trocas de experiências e conhecimento entre as pessoas gerando também maior envolvimento social entre diversos cidadãos.


A leitura é um forte aliado na formação de cidadãos cientes de seus direitos e deveres, conscientes sobre seu papel na sociedade e construção de uma cidade melhor para todos os habitantes. Além disso, ler melhora verdadeiramente os níveis de aproveitamento escolar, ou seja, o projeto alia educação e cultura, produção e difusão da literatura para beneficiar os poaenses.

“Nós formamos o círculo educação e cultura para desenvolvermos ações nestas áreas integradas com outras, que são de muita importâncias para o desenvolvimento pleno da cidade e das pessoas.” Explica Magno Oliveira “Este projeto é um desejo antigo nosso e hoje sairá do papel. Esperamos que as pessoas aproveitem o máximo possível, participem e saiam deste dia melhores do que já são. Todos nós só temos a ganhar com ações como esta, que outros políticos, movimento e partidos se inspirem e façam o mesmo em suas áreas de atuação.” Finaliza Oliveira.


O Meio Ambiente estará presente, pois as árvores serão utilizadas como suporte para os textos, vale lembrar, que as árvores não sofrem danos. A ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância delas para o bem estar dos habitantes. Haverá também distribuição de sementes de girassol aos transeuntes para estes plantarem em seus quintais.

Quem desejar participar deve enviar o seu texto para o e-mail: raizmovimentocidadanistapoa@gmail.com ou por mensagem via facebook na página da RAIZ: facebook.com/raizpoa

Todo tipo de texto será aceito, não há limitação de caracteres, as obras que tiverem conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico, incitem violência ou outras ações não aceitas pela RAIZ serão descartadas. Mais informações podem ser obtidas por meio dos canais citados acima.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova