quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jovens apresentam Projeto Dança e Saúde nesta quinta‏

Mais de 50 jovens entre 12 e 19 anos subirão ao palco do Teatro Municipal Dr. Armando de Ré nesta quinta-feira (8/7), a partir das 19h, para apresentar coreografias de dança de rua, jazz contemporâneo e movimentos de consciência corporal, criadas a partir de temáticas da saúde. A apresentação finalizará mais uma etapa do Projeto Dança e Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Suzano. A entrada é gratuita.

Desenvolvida em Suzano desde 2008, a ação é fruto do Projeto de Promoção de Saúde através de Atividade Física e amplia a política de investimento na promoção da saúde. É realizado em oficinas de dança realizadas em seis unidades básicas de saúde do município e tem como proposta a promoção de saúde entre os jovens. “A proposta é ajudar o jovem a se descobrir, refletir sobre as suas responsabilidades, os desafios, o lugar onde vive e repensar o modo como vive e o porquê. Construir com eles um espaço de vivência, convivência, aprendizado e discussão”, explica a secretária de Saúde Célia Bortoletto.

Segundo Creuza dos Santos, psicóloga e apoiadora institucional da Secretaria de Saúde, as oficinas de dança e consciência corporal são realizadas nas unidades básicas de saúde do Jardim Colorado, Jardim Natal, Jardim São José, Jardim Ikeda, Parque Maria Helena e Miguel Badra Baixo, a partir de debates com oficineiros e trabalhadores da saúde. “A partir dos temas do universo que os jovens trazem para a oficina é que são elaboradas as coreografias, figurinos e cenários”.

Cultura de paz e violência, acidentes de trânsito pelo consumo de álcool, gravidez na adolescência e atividade física são as temáticas escolhidas pelos jovens para a apresentação.

O projeto teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura; do Centro Cultural Colorado; de trabalhadores(as) das UBSFs Jardim São José e Eduardo Nakamura; das UBSs Jardim Colorado, Jardim Ikeda, Parque Maria Helena e Jardim Natal; da Escola Estadual José Benedito O. L. Bartholomei; e da Associação Suzano Feliz (Assufel).

Durante o espetáculo, as organizadoras darão informações aos interessados em participar das próximas turmas.

Serviço:
Espetáculo do Projeto Dança e Saúde
8/7, quinta-feira, a partir das 19h
Teatro Municipal Dr. Armando de Ré
Rua General Francisco Glicério, 1354 – Centro
Gratuito

Programação
19h - abertura

19h15 - Grupo UBS Jardim Colorado
Jovens apresentarão uma coreografia de dança de rua para a temática “Álcool e direção: onde essa dupla vai parar?”

19h30 - Grupo UBS Jardim Natal
Jazz contemporâneo é a linguagem para o grupo apresentar a coreografia “Brincando de ser mulher”, que foca na gravidez na adolescência

19h45 - Grupo UBSF Jardim São José
Com a coreografia “Remexasse”, o grupo Art Dança Superação enfatiza a importância da atividade física - o corpo em movimento

20h - Grupo UBS Jardim Ikeda
A dança de rua foi a modalidade escolhida para abordar a associação de acidentes de trânsito pelo uso de álcool

20h15 - Grupo UBS Parque Maria Helena
Por meio do jazz contemporâneo, o grupo trará a coreografia “Dança movimento”

20h30 - Grupo UBSF “Dr. Eduardo Nakamura” – Miguel Badra
A cultura de paz e violência foi a temática escolhida pelo grupo Don´t stop the dance para elaborar a coreografia “O bem e o mal”, por meio da dança de rua

20h45 - Apresentação dos professores
Fonte: Imprensa de Suzano
Readaptação: Bruno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!