Concurso Literário de Suzano recebeu 375 inscrições

O 6º Concurso Literário de Suzano - Edição Carolina Maria de Jesus recebeu a inscrição de 375 pessoas, de vários os estados brasileiros. Os quatro primeiros colocados nas categorias Conto e Poesia receberão prêmios de R$ 900. Os 22 melhores textos serão divulgados na revista Trajetória Literária VI.

O material segue para a triagem e, em seguida, vai para a comissão julgadora, que será composta por escritores, poetas e professores. O resultado do concurso será divulgado no dia 11 de setembro, durante o Pavio da Cultura, às 20h, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro).

O concurso é realizado pela Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Associação Cultural Literatura no Brasil e tem sido realizado desde 2005. O evento é uma oportunidade de reconhecimento dos novos autores.

Segundo o coordenador literário da Secretaria de Cultura, Ademiro Alves, o Sacolinha, arevista-resultado do concurso é distribuída em bibliotecas dos municípios brasileiros e enviadas para os departamentos de cultura dos países de língua portuguesa.

Este ano, o concurso homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus, autora da obra "Diário de uma favelada" que está completando 50 anos de publicação.

Fonte: Secom
Adaptado por: Magno Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo