terça-feira, 21 de abril de 2015

Núcleo de Música Opereta no Fórum Permanente de Cultura sobre música - 27/04‏


No próximo dia 27 de abril acontece o Fórum Permanente de Cultura articulado pelo CONSELHO POPULAR DE CULTURA do Município de Poá e com apoio das instituições ADRAT, REC-Brasil, IFAB, Opereta e Folhetim Cultural. Neste encontro vamos conversar sobre o segmento da música.
Como convidados temos o baterista e pedagogo Paul Lafontaine responsável pelo projeto ALMA DE BATERA e os músicos Hugo do Prado e Rafael Osti, representantes da sociedade civil eleitos em 2014 para o CMPC-Poá.
ALMA DE BATERA – (www.almadebatera.com.br) - Idealizado em 2008 com o objetivo de ensinar bateria para pessoas com deficiência, mas não como função de terapia ocupacional ou reabilitação. Proporcionando o primeiro contato com o instrumento, o projeto de inclusão social conta com o apoio de grandes bateristas convidados que participam das oficinas de estudo com os alunos. 
O projeto aposta em exercícios básicos de bateria que estimulam o desenvolvimento global do aluno, incentivando seu potencial e habilidades. Em atividades pedagógicas e dinâmicas corporais, participam de oficinas semanais de bateria no Centro Cultural São Paulo e na ADID (Associação de Desenvolvimento Integral do Down).
RAFAEL OSTI E HUGO PRADO – Músicos e articuladores do segmento musical no município de Poá (SP). Eleitos no processo de implantação do CMPC-Poá em abril de 2014 estão aguardando a chamada pelo presidente do Conselho para a primeira reunião que até o momento não aconteceu.
Entre os temas que serão abordados no encontro estão a importância da música na inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos portadores de necessidades especiais além da apresentação das leis municipais existentes que atendem diretamente a solicitações do segmento musical.
NÚCLEO DE MÚSICA OPERETA - Encerram as atividades do Fórum os alunos do Projeto Cantos e Encantos do Núcleo de Música Opereta com apresentação de violino. O projeto existe desde 2005 e tem como objetivo vivenciar as diferentes linguagens artísticas com crianças e adolescentes, também em situação de vulnerabilidade, contribuindo na redução do risco na perspectiva da consolidação dos direitos previstos no ECA.
Colabore com essa construção, venha conhecer e trocar experiências.
 Serviço:
27 de abril de 2015 – Das 18h às 21h30
Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Poá (SP)
Gratuito
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!