quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Cidades do Alto Tietê receberão a exposição "Um Poema Em Cada Árvore"


A exposição está na terceira edição nacional, aconteceu pela primeira vez no ano de 2012, em várias cidades do Brasil, dentre elas, Poá. Neste ano acontecerá também em Santa Isabel, cidades da região do Alto Tietê no estado de São Paulo.

O Um Poema em Cada Árvore ocorrerá em 57 cidades brasileiras, nos dias 21, 22 e 27 de setembro. Dentre elas, Poá (SP) no dia 21, na Praça da Bíblia S/N, Av. 09 de Julho, Centro. A partir das 10h às 17h, e Santa Isabel (SP) no dia 27, na Praça da Bandeira S/N, Avenida da Republica das 9h às 15h.

Em Poá, o articulador local será pela segunda vez do jornalista, blogueiro e poeta Magno Oliveira, que é criador e editor do blog Folhetim Cultural. Ele acredita que: “Existem projetos maravilhosos, com baixo custo e com grandes vantagens para a sociedade, vejo a cultura como um dos motores que impulsionarão um futuro melhor.” Em Santa Isabel, haverá uma parceria entre João Roberto (Jiló) e Magno Oliveira na articulação e organização do evento. Jiló explica o porquê aceitou o desafio de levar para Santa Isabel o evento, após indicação de Magno Oliveira “É uma forma de conscientizar as pessoas quanto às questões do Meio Ambiente e Cultura, importância da leitura, preservação das florestas e mata, a não poluição dos rios e também a economia da água, que está fazendo falta na cidade nesse período de seca.”

O Um Poema Em Cada Árvore foi Idealizado pelo poeta Marcelo Rocha e é realizado pelo Instituto PSIA. A iniciativa possui a intenção de incentivar a leitura, o intuito é utilizar árvores como suporte para transmitir poesia em fácil acesso. A Exposição celebra o Dia da Árvore (21) e o início da Primavera (22).

O projeto concorreu na final ao Prêmio Vivaleitura 2011, e é atualmente um dos finalistas do Prêmio Vivaleitura 2012, oferecido pela OIE – Organização dos Estados Ibero-Americanos.

Nas duas cidades a expectativa é que tenha cerca de 30 participantes, e mais de 50 textos das mais diversas formas sejam expostos. Os interessados em ter os trabalhos divulgados devem enviar e-mail para: folhetimcultural@hotmail.com constando os seguintes dados: Nome, Cidade, Bairro, Idade e mini perfil. Não há regras sobre as características dos textos, mas o espaço que cada um terá será de uma folha de sulfite A4.

Serviço:



Um Poema Em Cada Árvore  edição nacional Poá e Santa Isabel
Realização: Instituto Psia e Folhetim Cultural
Articuladores locais: João Roberto (Jiló) e Magno Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!