POÁ RECEBEU SEGUNDA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO "UM POEMA EM CADA ÁRVORE"


Exposição atraiu a curiosidade de pedestres durante todo o dia.
  
Este ano o evento ocorrerá em 60 cidades brasileiras

No último domingo (21), Dia da Árvore, o Folhetim Cultural apoiou a exposição "Um Poema em Cada Árvore", que ocorreu em Poá, na Praça da Bíblia centro da cidade, sob coordenação e articulação do blogueiro, jornalista e poeta Magno Oliveira. O projeto  foi idealizado por Marcelo Rocha, do Instituto PSIA - MG. 

Quem passou pelo local, entre 10h30 e 17h, deparou-se com textos de todos os gêneros pendurados nas árvores ao redor da Praça. 

Este ano, houve uma considerável evolução em relação a primeira edição em 2012, que contou com 25 participantes e 25 textos; este ano o número foi de 27 participantes e 40 textos. A intensão é de continuar aumentando os números com o passar dos anos, para que cada vez mais pessoas possam ter espaço para expor seus trabalhos e que a população leitora aumente gradativamente.


Beto Ribeiro, Dhyne Paiva, Andreia G. Garcia,
 Magno Oliveira e Bruna Oliveira.
Moradora de Suzano (SP), Andreia G. Garcia, foi uma das autoras que enviou dois texto para o projeto. Andreia, é membro da Associação Cultural Literatura do Brasil, sediada em Suzano, Escritora e Autora do Livro "A Viajante do Trem" e do Blog Homônimo.

O escritor Roberto Cavenatti participou e prestigiou o evento, levou ainda de presente para Magno Oliveira, livro Chão de Tempo lançado este ano.

A jovem escritora Geysa Araújo de apenas 14 anos enviou textos e esteve ao longo do dia na Praça, atualmente ela trabalha num romance que está sendo escrito e pretende publicá lo no próximo ano. Roberta Del Carlo, Beto Ribeiro e Dhyne Paiva também marcaram presença ao longo do evento.

A exposição termina em Santa Isabel no próximo sábado (27) das 9h às 15h. Os textos que estiveram em Poá, também enfeitarão as árvores da Praça da Bandeira e quem não teve tempo de se inscrever pode fazê-lo até o próximo dia 26 seguindo os mesmos requisitos: enviar por e-mail para folhetimcultural@hotmail.com, constando nome, cidade, bairro, idade e mini perfil. Não há regras sobre as características dos textos, mas o espaço que cada um terá será de uma folha de sulfite A4.



Texto: Dhyne Paiva.
Edição: Magno Oliveira.

Comentários

  1. Gente maravilhosa! Clap! Clap! Cláp! Parabéns a todos pelo grande feito! Beijos cariocas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova