MARTIN SCORSESE E ROBERT DE NIRO EM CARTAZ NA PRAÇA VICTOR CIVITA

O Cine na Praça de agosto contemplará obras do diretor norte-americano estreladas por Robert De Niro, com sessões gratuitas às quintas-feiras, às 19h


Siga o FC no Twitter:  @folhetimcultura

A programação semanal do Cine na Praça está de volta e apresenta o ciclo Luvas, pólvora e ação! Durante as quintas-feiras de agosto, às 19h, serão exibidos filmes dirigidos por Martin Scorsese e protagonizados por Robert De Niro, que entre as décadas de 70 e 80 foi constantemente escalado como um de seus atores favoritos.


Nascido em Nova York, em 1942, Scorsese iniciou sua carreia com curtas, sendo o primeiro de destaque The big shave, de 1968. Foi diversas vezes indicado ao Oscar como “melhor diretor”, mas somente em 2006 foi premiado com Os infiltrados, estrelado por Leonardo Di Caprio – seu ator preferido atualmente – e Matt Damon.
Das nove obras que Scorsese produziu com De Niro, quatro foram selecionadas para mostra ao longo do mês. Em todas as sessões haverá distribuição gratuita de pipoca. Programe-se para ver – ou rever – alguns desses filmes emblemáticos que marcaram a história do cinema moderno.
O primeiro deles, no dia 6/8, é o clássico Os bons companheiros, que narra a trajetória do gângster Henry Hill (Ray Liotta), que desde garoto, crescido no Brooklyn, em Nova York, sempre sonhou ser um criminoso. O filme é uma adaptação baseada no livro Wiseguy, escrito por Nicholas Pileggi, e retrata a relação de Henry com seus companheiros mafiosos Jimmy Conway (Robert De Niro) e Tommy DeVito (Joe Pesci) e os motivos que fizeram com que ele escolhesse esse caminho como rumo de sua vida.

Na sessão do dia 13/8, De Niro dá vida ao pugilista peso-médio Jake La Motta em Touro indomável, filme que rendeu a De Niro um Oscar e um Globo de Ouro na categoria “melhor ator”. Conhecido como “o touro do Bronx”, o boxeador tinha um temperamento explosivo, que fez com que sua vida particular se arruinasse rapidamente, afetando todos ao seu redor por seu comportamento autodestrutivo, incluindo seu irmão e empresário Joey La Motta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).


Postagem: Baobá Comunicação
Postagem: Dhyne Paiva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

Arquivo da Música: Roupa Nova