quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Assunto: 7ª Mostra de Referências Teatrais traz Circo Internacional Condor e “Nunzio” nesta quinta feira


 A 7ª Mostra de Referências Teatrais traz a Suzano mais dois espetáculos nesta quinta. Às 15h, com a apresentação do Circo Internacional Condor, no Ponto de Cultura Círculo das Letras, no Jardim Revista (rua Bandeirantes, 606). Na mesma data, às 20h, será encenado no Galpão das Artes a peça “Nunzio”, do Folias D’Arte, de São Paulo.



“Nunzio”, com o Grupo Folias D’Arte

Nunzio é um trabalhador da indústria química, debilitado e crédulo. Pino é o seu “amigo que viaja constantemente e, pelo que tudo indica, um prestador de serviços ilícitos. Dois amigos imigrantes que vivem numa casa móvel que só ganha vida conforme a região e necessidade.

São esses os elementos/habitantes dessa tal “terra de ninguém”. Personagens que nada têm a oferecer além do que são. O que pode florescer na necessidade de não estar só? Talvez a solidariedade? Talvez o amor? Talvez o ciúme? A dependência, a chantagem, o medo, a astúcia?

Nunzio e Pino, os dois amigos que também dividem o mesmo metro quadrado, estão somente ligados pela história de um lugar que possivelmente não existe mais. No entanto, essa ideia acaba virando o motivo dos possíveis confrontos implícitos entre os dois. Por um lado, a tradição que se perde substancialmente; por outro, a tentativa de se criar um novo mundo. A partir daí, o que se instala no cotidiano dessas duas figuras é um adiamento preenchido de silêncios e diálogos truncados, um vazio que sutilmente vai corroendo os dias e criando um embate subterrâneo de tensões, que se traduz em cena em momentos tragicômicos de grande humanidade.

“Nunzio” é o primeiro trabalho do Folias D’Arte a estrear a partir dos núcleos de investigação criados para o estudo da Escritura Cênica e do Homem Cordial.

Ficha técnica
Autor: Spiro Scimone
Tradução: Jorge Silva Melo
Direção e adaptação: Danilo Grangheia
Elenco: Rodrigo Scarpelli e Thiago Bugallo
Preparação de ator: Tatiana Freire
Cenografia e adereços: Bira Nogueira
Assistência de cenografia: Fernanda Aloi
Figurino: Daniel Infantini
Iluminação: Túlio Pezzoni
Vídeo e programação visual: Ieltxu Martinez Ortueta
Produção: Folias
Duração do espetáculo: 1h15
Gênero: Comédia trágica


Fonte: SECOM Secretaria de Comunicação de Suzano

Postagem e Adaptação: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!