sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Pai publicará livro com "verdadeira história" de Amy Winehouse


Foto: APAmpliar
Mitch Winehouse
O pai da falecida cantora Amy Winehouse, Mitch Winehouse, publicará no ano que vem um livro de memórias de sua filha cujos lucros serão destinados à fundação que leva o nome da artista.
Em declarações dadas na segunda-feira (10) à imprensa, Mitch Winehouse disse que escrever a "verdadeira história" de sua filha o ajudará a superar sua morte, que ocorreu no dia 23 de julho, após uma longa batalha contra a dependência das drogas e o álcool.
O livro, intitulado "My Daughter" ("Minha Filha", em tradução literal), será publicado em 2012 pela editora HarperCollins e os lucros serão destinados à Fundação Amy Winehouse, criada para ajudar jovens que sofrem de dependência química.
"Sinto que preciso escrever este livro para contar a verdadeira história dela e poder me recuperar", declarou Mitch Winehouse. "Também quero arrecadar a maior quantidade de dinheiro possível para a fundação, de modo que todos os lucros do livro ajudarão diretamente os jovens que têm problemas por doença ou dependência", acrescentou.
O diretor do departamento de livros de Não-Ficção da HarperCollins, Nick Canham, destacou nesta segunda-feira a força do pai de Amy, que considerou "admirável". "Seu desejo de escrever uma biografia definitiva, que beneficiará unicamente a fundação que ele fundou, é algo de que estamos incrivelmente orgulhosos em fazer parte", frisou.
Amy Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento no bairro de Camden Town no dia 23 de julho. A causa da morte ainda não foi determinada. A autópsia realizada pela polícia à época foi inconclusiva. Em setembro, a família da cantora revelou que os exames toxicológicos mostraram que não havia substâncias ilegais no corpo de amy, mas acusaram a presença de álcool.
Vencedora de cinco prêmios Grammy, a cantora inglesa teve em sua curta carreira constantes problemas com as drogas e o álcool, e chegou a ser internada diversas vezes em clínicas de reabilitação. EFE vg/ms-rsd
Fonte: Portal IG
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!