Bruno Martins é radialista formado pelo SENAC SP, já trabalhou numa rádio da cidade de Santa Isabel. Fundou o blog Folhetim Cultural com Magno Oliveira e desde janeiro de 2010 colabora no Chá das 5 uma vez por mês. Atualmente cursa superior em jornalismo pela faculdade UNG.
Página do Folhetim Cultural no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Folhetim-Cultural/306412726048485?sk=wall
Twitter Folhetim Cultural: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura
Twitter Bruno Martins: http://twitter.com/#!/comunicaobruno
E-mail Folhetim Cultural: folhetimcultural@hotmail.com
Um Mundo Sem Mulher
Um mundo sem mulher seria um mundo sem vida,
Um mundo sem batom e lápis de olho.
Um mundo sem batom e lápis de olho.
Um mundo sem mulher seria uma Avenida Paulista só de carros pretos;
Seria ir ao estádio e não ouvir mais “Gostoso” mesmo quando o jogador acabara de perder um pênalti.
Um mundo sem mulher é em cada esquina você encontrar apenas barbearias em vez de salão de cabeleireiros, onde elas estariam reunidas para conversarem sobre o capitulo da novela ou da vida de qualquer uma delas;
Um mundo sem mulher é você apenas dizer “um que bom” quando o seu filho de seis anos está lá na frente em cima de um palco apresentando um teatro que ele ensaiou durante meses.
A mulher certamente estará do seu lado chorando enquanto você estará bocejando.
Um mundo sem mulher é um jantar sem tempero,
Um almoço requentado
E um café da tarde no Mcdonald.
Um mundo sem mulher é um calçadão só de calças, um SPA só de cuecas, uma piscina cheia de sungas, um televisor só de Alexandre Frota;
Há como seria o mundo sem as mulheres?
Talvez elas nem tivessem chegado à vida publica, não teria se tornado presidente, não teria mudado a história de uma nação onde os homens eram os coronéis.
Um mundo sem mulher é você rir de tudo e não chorar de nada,
É você assistir o Big Brother e não ver qual é o sentido emocional que o programa passa e olhar apenas as coxas e seios das modelos e dançarinas das noites paulistanas, imaginando que você um dia terá uma mulher daquelas dividindo o mesmo cobertor com você na cama.
É você ver uma rosa e chamá-la de planta.
É você querer comprar absorventes para a sua cachorrinha, pois ela é o único ser feminino que divide espaço com você no mesmo teto;
Um mundo sem mulher é o casamento sem véu e grinalda,
Não existiriam sogras (essa seria a única parte boa do mundo sem mulher)
Não existiriam filhos...
Não existiria a emoção de ser pai, de ser surpreendido por sua mulher que entra no quarto, calada olhando para o espelho e quando você pergunta para ela o que está acontecendo, ela virá e te mostra um par de sapatinhos de bebê. E você todo meloso se derreteria a chorar.
Num mundo sem mulher não teria o almoço de domingo envolta da mesa, mas sim a pizza de ontem e o refrigerante sem gás que certamente você estaria comendo enfrente ao televisor só de Alexandre Frota.
Um mundo sem mulher é não ter marca de batom na sua camisa, pior ainda é não ter quem brigue com você. É não ter quem peça o divórcio.
Um mundo sem mulher é um apartamento que você pinta sozinho, decora de qualquer jeito é você dormir na cama achá-la grande demais e preferir o sofá.
Enfim um mundo sem mulher é você literalmente ser infeliz para o resto da vida, preferir a morte, morrer e não ter para quem deixar a herança.
Por isso você que está na sua casa assistindo Big Brother corra da tevê enquanto é tempo ela só vai te mostrar um mundo cheio de homens e mulheres que você jamais vai poder tocá-las. Vá pra uma esquina qualquer, talvez a sua mulher esteja em algum ponto de ônibus esperando que você a encontre, e jure a ela amor eterno, uma casa no campo e muitos filhos.
Pois é melhor que o mundo não tenha nenhuma mulher, mas que você tenha alguém para esquentar o pé quando a noite estiver fria.
Bruno Martins
17/01/2011
A seguir ás 20 horas Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado e A Faixa do Poeta das Faixas - Cazuza ás 22 horas.
E ainda hoje Direto do Baú do Raul - Raul Seixas 23 horas.
A seguir ás 20 horas Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado e A Faixa do Poeta das Faixas - Cazuza ás 22 horas.
E ainda hoje Direto do Baú do Raul - Raul Seixas 23 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!