Publicado em 28/03/2012 by Redação, nas categorias Almanaque Brasil Cultura, Arte & Espaço, Bibliotecas, Cultura, Cultura Popular, Destaques, Gestão Cultural, História, Literaturae com as tags Audio Visual,audiovisual,Biblioteca Nacional,Literatura,Livros,Patrimônio Cultural.
Millôr morre aos 80 anos |
Usina de idéias, frases, reflexões. Vulcão da intelectualidade brasileira. Ficamos mais pobre hoje, perdemos Millôr. O desenhista, escritor, dramaturgo e humorista Millôr Fernandes morreu aos 88 anos, na noite dessa terça-feira, na casa onde morava em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o filho do escritor, Ivan Fernandes, a causa do óbito foi falência múltipla dos órgãos e parada cardíaca. Millôr será velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro, e em seguida cremado, nesta quinta-feira.
Em fevereiro deste ano, o escritor havia sido internado na Clínica São Vicente, na Gávea, mas os familiares preferiram não divulgar boletim médico sobre o estado de saúde dele, nem as razões de sua internação.
Millôr foi um dos fundadores do jornal O Pasquim, publicou dezenas de livros, além de ser um dos principais tradutores de Shakespeare no Brasil. Nos últimos anos o escritor divulgava seus trabalhos pela internet.
Fonte: Brasil Cultura
Postagem: Magno Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!