Primeiro livro de uma eletrizante trilogia ambientada em um futuro imaginado, mas terrivelmente possível, Never Sky: sob o céu do nunca chega ao Brasil rodeado de grande expectativa por parte dos fãs de distopia. Não é para menos, já que o livro figura entre os melhores do gênero, segundo a opinião do público e crítica, nos EUA. Escrita pela carioca radicada nos Estados Unidos, Veronica Rossi, a trilogia já está sendo devorada por leitores de 24 países e agora chega ao Brasil pela Editora Prumo.
Com os direitos de adaptação vendidos para a Warner Bros, o livro faz uma projeção de como o mundo pode ser de hoje a 300 anos e leva o slogan “Um milhão de maneiras de morrer, apenas uma de viver”. Em um cenário pós-apocalíptico, a autora conta a história de dois personagens que vivem em mundos completamente antagônicos, mas que são obrigados a passar por cima de suas diferenças para ajudar o outro. Ária, uma garota de 17 anos e portadora de uma bela voz, vive em Quimera, cidade avançada, moderna e segura onde seus habitantes escolhem a realidade que querem viver ao usar um olho mágico que cria um pseudo-mundo. Perry é membro de uma das tribos que habitam o lado de fora – apelidado de A Loja da Morte – um ambiente duro e cheio de perigos, onde a sobrevivência é, literalmente, uma batalha diária.
Leia também:
Fundação Bienal de São Paulo tem novo presidente
Palavras da Carolina
Devido a tempestades devastadoras de energia, as pessoas dividiram-se entre aqueles que conseguiram esconder-se em cidades encapsuladas, conhecidas como núcleos, e as que sobreviveram nas áreas externas, mas tornaram-se primitivas. Para evitar que o confinamento nos núcleos comprometesse o convívio entre as pessoas, foram criados os Reinos, cópias virtuais e multidimensionais do mundo que elas deixaram para trás. Através de um dispositivo eletrônico, os habitantes dos núcleos podem frequentar diferentes Reinos e neles fazer qualquer coisa, ser qualquer pessoa, sem consequências no mundo real. Mundos sem dor, sem medo. As palavras dor e medo, porém, fazem parte do vocabulário cotidiano dos que vivem além das paredes dos núcleos. A exposição constante às tempestades, acabou por fazer com que alguns sofressem mutações e tivessem um dos cinco sentidos mais apurado que o normal, algo celebrado e, em alguns casos, invejado pelos demais.
Amante de Jogos Vorazes e Harry Potter, a autora estreante Veronica Rossi se utiliza da oposição dessas duas sociedades para pensar o poder da tecnologia, seus benefícios, malefícios e alienação que pode provocar nas pessoas. O primeiro livro da saga foi lançado pela Harper Collins nos Estados Unidos em janeiro de 2012 e sua continuação foi publicada em janeiro de 2013, estreando em 6º lugar na lista dos mais vendidos do jornal The New York Times– na categoria literatura infantojuvenil.
Leia também:
Clássicos da Literatura brasileira em versão game
Devaneios do Ranzinza: SURPRESA! SURPRESA!
José Louzeiro sobre o livro "Aracelli, meu amor!" que será relançado pela Editora Prumo
Sobre a autora
Veronica Rossi nasceu no Rio de Janeiro e viveu em várias cidades do mundo até estabelecer-se em São Francisco, onde se formou em artes. Hoje trabalha como pintora e escritora e está engajada em escrever e publicar os livros que dão continuidade a Never Sky, produzir trailers da trilogia e acompanhar a filmagem das adaptações.
Sobre a Prumo
Fundada por Paulo Rocco, responsável pela editora Rocco, a Prumo tem sede em São Paulo com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não ficção e infantojuvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem e infantil.
Mais informações: editoraprumo.wordpress.com/
Ficha técnica
Livro: Never Sky – sob o céu do nunca
Editora Prumo
Autor: Veronica Rossi
Selo: leia
ISBN: 978-85-7927-236-3
Formato: 14 x 21 cm
Nº de páginas: 336
Preço: R$ 39,90
Fonte: A4 Comunicação
Postagem: Magno Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!