Filmado em 3D, longa com James Franco custou US$ 200 milhões
James Franco na première de 'Oz' no Reino Unido
Mais lidas da semana
A entrada em grande estilo, que atraiu a atenção da
mídia, foi o evento de assinatura de uma ação de marketing da Disney em
grandes emissoras de TV, mídias sociais e em parques da Disney para
atrair o interesse para "Oz", uma produção de US$ 200 milhões que é o
primeiro lançamento de um filme caro planejado para 2013.
O filme em 3D "Oz" também marca o primeiro ano completo
da estratégia do CEO da Disney, Bob Iger, de investir em filmes com
orçamentos robustos, que a gigante de mídia pode transformar em "marcas"
que trazem receitas de bilheteira, geram sequências para o cinema,
estimulam vendas de brinquedos e inspiram atrações para os parques
temáticos.
Leia também:
FLIP confirma presença do autor irlandês Benjamin...
Aniversário de Poá tem programação definida
PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS ...
SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
BALEIAS JUBARTE NA PRAÇA VICTOR CIVITA
Aniversário de Poá tem programação definida
PREFEITO TESTINHA ASSINA CONTRATO PARA INICIO DAS ...
SOBRE A PRAÇA VICTOR CIVITA
BALEIAS JUBARTE NA PRAÇA VICTOR CIVITA
Depois que "Oz" chegar aos cinemas, a empresa baseada em
Burbank tem três filmes com orçamentos de mais de US$ 185 milhões
programado para serem lançados até 3 de julho, que é quando se espera
revelar o filme "The Lone Ranger", que custou US$ 225 milhões, estrelado
por Johnny Depp como o índio Tonto.
"Se qualquer outro tentasse fazê-lo, seria uma estratégia
muito arriscada", disse Peter Sealey, ex-chefe de marketing da Columbia
Pictures. "Eles são os únicos que poderiam fazê-lo, com base na
amplitude de sua empresa, nos filmes que têm e sua capacidade de fazer
dinheiro de qualquer filme que produzem", acrescentou Sealey.
Após "Oz", a Disney está programando o lançamento em maio
da terceira parte da franquia do enorme sucesso da Marvel "Homem de
Ferro", estrelados por Robert Downey Jr. Em junho, a estreia de
"Universidade Monstros", um filme com história anterior ao sucesso da
Pixar de 2001 "Monstros S.A.", que gerou US$ 562 milhões em vendas
mundiais de ingressos.
"Oz" parece um sucesso, disse Phil Contrino,
analista-chefe para Boxoffice.com. Ele projeta vendas de ingressos nos
EUA e Canadá de US$ 65 milhões nos primeiros três dias, colocando-o
entre as maiores aberturas da indústria de março.
Em junho primeira edição da revista digital Folhetim Cultural solicite e receba via e-mail: folhetimcultural@hotmail.com
Fonte IG Postagem Magno Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por interagir conosco!