domingo, 29 de agosto de 2010

Candido entrega homenagens a personalidades de Suzano no lançamento do projeto Memória Viva‏



O prefeito Marcelo Candido participou na noite desta quarta-feira (26/8) do lançamento do projeto Memória Viva, no Casarão das Artes. Os primeiros homenageados foram o professor de violão, José Gonzaga Sobrinho (in memoriam), que também é o patrono do Estúdio Público Municipal, e o escritor Jorge Salvarani Netto.

O prefeito entregou as homenagens ao autor e à filha do professor de violão, Marília Gonzaga Franco, e falou da importância do projeto. “A cidade de Suzano conta sua história de diversas maneiras e a partir de muitas visões. Este projeto celebra os que se foram e deram sua contribuição ao município e os que estão aqui, contribuindo. Não é uma homenagem da Prefeitura a estas pessoas, mas de toda a cidade de Suzano. É um reconhecimento aos talentos do município”, afirmou.

Os homenageados e familiares agradeceram a iniciativa da Secretaria de Cultura em valorizar personagens que colaboram com a construção e crescimento da cidade. “É uma alegria muito grande estar aqui. Faz 50 anos que moro em Suzano. Vi a inauguração da igreja Matriz (Paróquia São Sebastião), casei-me lá, meus filhos foram batizados ali e se casaram na mesma igreja. Era para eu ficar um ano na cidade e estou aqui até hoje”, contou Salvarani Netto.



Os diretores de Cultura, Ivo Reseck, de Eventos, Marcos Cirillo, e de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural, Iberê Rodrigues, participaram do evento. A festa contou ainda com apresentações do Grupo Geraes e da dupla Chiquinho e Teresa, que interpretaram músicas do compositor carioca Cartola.

Os músicos homenageiam, a cada edição, um compositor. Em setembro, será a vez do sambista paulista Adoniran Barbosa. Os próximos homenageados de Suzano serão o jornalista de esporte amador do jornal Diário de Suzano, Carlos Nego, e o fundador do veículo (in memoriam), Thadeu José de Moraes.

Fotos: WANDERLEY COSTA/SECOM-SUZANO
Fonte: Alexandre Trindade/SECOM-SUZANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!