sábado, 21 de agosto de 2010

Galpão das Artes recebe peça "Curra - Temperos sobre Medeia" neste final de semana‏


Galpão das Artes recebe peça “Curra – Temperos sobre Medeia” neste final de semana



Suzano, 18 de agosto de 2010 - O Galpão das Artes de Suzano recebe nesta sexta-feira, sábado e domingo (20, 21 e 22/8) a peça “Curra – Temperos sobre Medeia”. A apresentação faz parte da comemoração do aniversário do grupo Contadores de Mentira, que completa 15 anos de atividades. O espetáculo será às 20h e é gratuito. A classificação é 12 anos.



O grupo também está com uma exposição no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, “Urubus que espreitam”. A mostra fica aberta até 31 de agosto, das 8h às 17h e chama o visitante à reflexão, além de mostrar fotos que contam a trajetória do grupo. Outra atividade que faz parte da comemoração é a apresentação da Banda Contadores de Mentira. O show, com a presença de músicos convidados, será no próximo dia 29, às 19h. A apresentação e a exposição também são gratuitas.



Peça

A peça “Curra – Temperos sobre Medeia”, dirigida por Cleiton Pereira, é baseada no mito de Medeia. Trata-se de um espetáculo em forma de confraternização e uma festa aos sentidos, com recortes de dança, canto, rituais e comida. Durante a apresentação, é servido um banquete e o público é convidado a participar desta festa.

No mito de Medeia, da mitologia grega, a feiticeira Medeia casa-se com Jasão. Ele, no entanto, troca-a por Glauce, filha do rei de Corinto. Medeia, para se vingar, envia a Glauce presentes enfeitiçados. Ao ter contato com os presentes, ela e seu pai morrem. Para completar sua vingança contra Jasão, Medeia mata os próprios filhos.


Serviço:
Peça: “Curra – Temperos sobre Medeia”
Local: Galpão das Artes (rua Nove de Julho, 267 – Centro)

Data: 20, 21 e 22 de agosto

Horário: 20h

Ingresso: GRATUITO

Desaconselhável para menores de 12 anos de idade.



Exposição: “Urubus que espreitam”

Local: Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 – Centro)

Data: Até 31 de agosto

Horário: Das 8h às 17h

Ingresso: GRATUITO

Livre



Show: Banda Contadores de Mentira

Local: Galpão das Artes (rua Nove de Julho, 267 – Centro)

Data: 29 de agosto

Horário: 19h

Ingresso: GRATUITO

Desaconselhável para menores de 12 anos de idade.


Fotos: Divugação/Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!