terça-feira, 24 de agosto de 2010

Secretaria de Cultura recebe livros do projeto Letras de Luz‏

A Secretaria de Cultura recebeu, na tarde desta segunda-feira (24/8), uma doação de 166 títulos de literatura brasileira e estrangeira. A doação do acervo foi feita por meio do projeto Letras de Luz, que é realizado pela Fundação Victor Civita, com patrocínio da EDP Energia. A cerimônia para a entrega dos livros foi realizada no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, e contou com a presença de um dos coordenadores do Letras de Luz, Mauro Morellato, do diretor Cultural da Secretaria de Cultura de Suzano, Ivo Reseck, e de representantes das prefeituras de Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Os quatro municípios são atendidos pelo projeto, sendo que Suzano é o polo regional. Segundo Morellato, o objetivo do Letras de Luz é capacitar agentes culturais que multipliquem o gosto pela leitura nas crianças e adolescentes. Em Suzano, professores da rede municipal de Educação participam da capacitação. O Letras de Luz conta com oficinas, apresentações de teatro e a doação dos livros. “Não adianta prepararmos as crianças para o hábito da leitura se não fornecermos os instrumentos. Por esta razão, fazemos a doação deste acervo”, disse Morellato. Entre os livros doados, há obras de Machado de Assis, Gil Vicente, Gabriel Garcia Márquez e Shakespeare.

Para o diretor Cultural de Suzano, Ivo Reseck, é um orgulho abrigar o projeto, sendo o polo da região. “Percebemos a proximidade do Letras de Luz com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, especialmente pelo fato de o projeto atrelar o conteúdo presente na literatura a outras formas de linguagem, como o teatro e a música e, desta forma, estimular as crianças a buscarem estas linguagens como fontes de conhecimento”, afirmou.

Participaram ainda da cerimônia de doação dos livros o diretor de Patrimônio Municipal Artístico, Arquitetônico e Cultural, Iberê Rodrigues, e o coordenador literário da Secretaria de Cultura, Ademiro Alves, o Sacolinha.

Serviço

Os livros doados pelo projeto Letras de Luz ficarão à disposição da população no Ponto de Cultura da Associação Cultural Literatura no Brasil (Rua Bandeirantes, 606 – Jardim Revista).
Fonte: Taís Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!