terça-feira, 23 de setembro de 2014

POÁ RECEBEU SEGUNDA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO "UM POEMA EM CADA ÁRVORE"


Exposição atraiu a curiosidade de pedestres durante todo o dia.
  
Este ano o evento ocorrerá em 60 cidades brasileiras

No último domingo (21), Dia da Árvore, o Folhetim Cultural apoiou a exposição "Um Poema em Cada Árvore", que ocorreu em Poá, na Praça da Bíblia centro da cidade, sob coordenação e articulação do blogueiro, jornalista e poeta Magno Oliveira. O projeto  foi idealizado por Marcelo Rocha, do Instituto PSIA - MG. 

Quem passou pelo local, entre 10h30 e 17h, deparou-se com textos de todos os gêneros pendurados nas árvores ao redor da Praça. 

Este ano, houve uma considerável evolução em relação a primeira edição em 2012, que contou com 25 participantes e 25 textos; este ano o número foi de 27 participantes e 40 textos. A intensão é de continuar aumentando os números com o passar dos anos, para que cada vez mais pessoas possam ter espaço para expor seus trabalhos e que a população leitora aumente gradativamente.


Beto Ribeiro, Dhyne Paiva, Andreia G. Garcia,
 Magno Oliveira e Bruna Oliveira.
Moradora de Suzano (SP), Andreia G. Garcia, foi uma das autoras que enviou dois texto para o projeto. Andreia, é membro da Associação Cultural Literatura do Brasil, sediada em Suzano, Escritora e Autora do Livro "A Viajante do Trem" e do Blog Homônimo.

O escritor Roberto Cavenatti participou e prestigiou o evento, levou ainda de presente para Magno Oliveira, livro Chão de Tempo lançado este ano.

A jovem escritora Geysa Araújo de apenas 14 anos enviou textos e esteve ao longo do dia na Praça, atualmente ela trabalha num romance que está sendo escrito e pretende publicá lo no próximo ano. Roberta Del Carlo, Beto Ribeiro e Dhyne Paiva também marcaram presença ao longo do evento.

A exposição termina em Santa Isabel no próximo sábado (27) das 9h às 15h. Os textos que estiveram em Poá, também enfeitarão as árvores da Praça da Bandeira e quem não teve tempo de se inscrever pode fazê-lo até o próximo dia 26 seguindo os mesmos requisitos: enviar por e-mail para folhetimcultural@hotmail.com, constando nome, cidade, bairro, idade e mini perfil. Não há regras sobre as características dos textos, mas o espaço que cada um terá será de uma folha de sulfite A4.



Texto: Dhyne Paiva.
Edição: Magno Oliveira.

Um comentário:

  1. Gente maravilhosa! Clap! Clap! Cláp! Parabéns a todos pelo grande feito! Beijos cariocas!

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!