sexta-feira, 2 de abril de 2010

Campanha em defesa do consumidor

Essa é uma parceria do Blog de crônicas e poesias, do blog Folhetim Cultural e também Celso Russomanno que em entrevista ao Magno Oliveira repórter do Folhetim Cultural autorizou a veiculação do cd Minuto do Consumidor em nosso blog por isso toda semana dicas para você!

Fique atento saindo uma campanha já vem outra!

Aqui você terá 3 dicas importantes e são essas:

1º Dica Vendas em domicílio: As vezes pela insistência dos vendedores você acaba comprando o produto que ele está lhe oferecendo. Mas fique você sabendo que neste tipo de compra você tem o direito do arrependimento, é isso mesmo se você se arrepender de uma compra feita assim você tem sete dias a partir da entrega do produto de comunicar o seu arrependimento, mas faça isso por escrito com carta registrada porque assim você tem como comprovar que comunicou o fato dentro do prazo previsto.

2º Dica Práticas abusivas: Mais uma dica importante para você, qualquer produto que você receba em casa, mas que você não solicitou é considerada prática abusiva, os bancos por exemplo costumam enviar cartões de crédito ou débito sem que o cliente solicite. Caso isso ocorra você não só tem o direito de devolver o cartão como também o de denunciar a empresa ao procon.

3º Dica Produtos Alimentícios: Amigo consumidor quando você for comprar um produto alimentício observe no rótulo se estão contidas as características do produto, a quantidade dos ingredientes usados, o valor, e o nome do fabricante, observe também o vencimento da validade, observe ainda a aparência do produto nas embalagens lembrando que latas amassadas, estufadas ou embalagens abertas podem trazer um grande risco a sua saúde.
Faça valer os seus direitos exerça a sua cidadania.
dicas retiradas do programa Minuto do consumidor, com Celso Russomanno e Mozart Russomanno, dicas redigidas por Magno Oliveira

Semana que vem mais 3 dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!