Hamilton de Holanda e Orquestra Sinfônica do Paraná


O virtuoso músico bandolinista Hamilton de Holanda e sua banda se apresentam na Virada Cultural de Curitiba com a Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira. O concerto gratuito será realizado no Palco Riachuelo (Paço da Liberdade) no dia 6 de novembro, às 11 horas. O espetáculo apresenta no repertório a “Sinfonia Monumental”, de Hamilton de Holanda e do violonista Daniel Santiago. Serão apresentados também trechos de MPB.

Holanda tem o dom de contagiar plateias em suas apresentações por onde passa. O músico acumula inúmeros prêmios em sua carreira que teve início bem cedo, quando ele tinha apenas 5 anos. Hoje é um músico conhecido internacionalmente.
A obra “Sinfonia Monumental” foi dedicada aos 50 anos de Brasília, cidade onde ele cresceu, e reflete a história da transferência da capital para o interior do Brasil, a epopeia da construção, quando milhares de famílias trocaram suas terras de origem atrás da novidade, da aventura que criou a obra monumental, a cidade de Brasília.
Serviço
Concerto “Sinfonia Monumental”, com o músico Hamilton de Holanda e a Orquestra Sinfônica do Paraná.
Dia 6 de novembro, às 11 horas.
Local: Palco Riachuelo (Paço da Liberdade).
Evento gratuito.

Teatro Guaíra
Fonte: Brasil Cultura


Postagem: Magno Oliveira

Siga Magno Oliveira no twitter: http://twitter.com/#!/oliveirasmagno


Siga o Folhetim Cultural no twitter: http://twitter.com/#!/FolhetimCultura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

REUNIÃO DO CONSELHO DE CULTURA DE POÁ SERÁ DIA 19

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo