terça-feira, 15 de novembro de 2011

Trupe africana se apresenta Suzano nesta quarta


O espetáculo “Hotel Komarka”, da Companhia Coletiva Henrique Artes, de Angola, será encenado nesta quarta-feira (16/11), às 20h, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré. A peça retrata a vida de sete presos dentro de uma cela com muito humor, aventura e sonhos, em que cada um demonstra sua forma de vida que o levou a viver naquele novo ambiente. A entrada é gratuita e a classificação etária é de 16 anos.

A apresentação é parte do 4º Circuito de Teatro em Português, mostra intercontinental produzida pelo Grupo Dragão 7, que passa por Suzano graças a uma parceria da Prefeitura com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o Ministério da Cultura. O objetivo é o de promover o intercâmbio de experiências entre os países de língua portuguesa. A atividade também é parte das comemorações ao Mês da Consciência Negra.

O Circuito de Teatro em Português será encerrado no dia 18 de novembro (sexta-feira), também às 20h, com a apresentação no Galpão das Artes da peça “Um Punhado de Terra, com o Grupo de Teatro Art’Imagem, da cidade portuguesa do Porto. Na encenação, um homem negro é um escravo trazido à força da África para uma terra que nunca ouvira falar: Portugal. Num português ainda mal aprendido, mas com imagens poderosas e numa linguagem poética singular, à moda de um contador de histórias de tradição oral africana, ele conta como os homens brancos chegaram um dia a sua aldeia.

O primeiro espetáculo encenado na cidade dentro do circuito foi “O Percurso”, com o ator e músico José Amaral, do Timor Leste (sul da Ásia). A apresentação foi realizada no dia 9, no Pavilhão da Cultura Afrobrasileira Zumbi dos Palmares.

4º Circuito de Teatro em Português – próximas apresentações

Quarta-feira (16/11), às 20h
Espetáculo “Hotel Komarka”, com a Companhia Coletiva Henrique Artes (Angola – África)
Local: Teatro Municipal Dr. Armando de Ré (rua General Francisco Glicério, 1.354, Centro)

Sexta-feira (18/11), às 20h
Espetáculo “Um Punhado de Terra”, com o Grupo de Teatro Art’Imagem (Porto – Portugal)
Local: Galpão das Artes (rua Nove de Julho, 267 – Centro)

GRATUITO



Fotos: Divulgação
Fonte: SECOM Secretaria de Comunicação de Suzano
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!