Catálogo do Varal do Brasil para o Salão do Livro de Genebra‏



VARAL DO BRASIL:
O PROJETO LITERÁRIO SEM
FRESCURAS!

O Varal do Brasil surgiu em 2009 com o desejo de promover e divulgar a língua portuguesa e, sobretudo, dar oportunidade às pessoas de se expressar. Escrever sempre é bom, mas escrever com um grupo de pessoas que tem o mesmo prazer, com certeza é bem melhor.

Lado a lado, escritores iniciantes e consagrados. Autores brasileiros, portugueses ou de qualquer nacionalidade que escrevam na língua Portuguesa. Todos participam da revista. Ao todo, bem mais de quinhentos autores já passaram pelas páginas do Varal.
As mais lidas da semana

Em 2011, o Varal do Brasil tornou-se também  Selo Editorial e, numa parceria com a Design Editora de Santa Catarina, edita livros em Português no Brasil. O Varal do Brasil é marca registrada e tem registro comercial como livraria e promotor cultural.
As últimas do Folhetim


Formamos elos fortes na Suíça com diversas associações e pessoas que têm vínculo e compromisso com a divulgação cultural.
No ano passado o Varal do Brasil  participou pela primeira vez do Salão Internacional do Livro de Genebra dando visibilidade internacional a autores  que vieram de várias regiões do Brasil, diversos países da Europa e Estados Unidos.
Levamos ao Salão Internacional do Livro no ano de 2012 nada menos do  que quatorze autores para autógrafos, uma apresentação de declamação e música (um cordel homenageando Jorge Amado) e mais de cem títulos para exposição. O Varal do Brasil foi a única representação de autores brasileiros no Salão.
Participar de um Salão do Livro do porte de Genebra é um feito de grande importância e de lá, de nossa participação em 2012,  surgiram na Suíça e em outros países, muitos novos projetos, livros, encontros e oportunidades dos quais o Varal do Brasil se orgulha em ter dado o passo inicial.
Voltamos este ano com ainda mais vontade: um stand com o dobro do tamanho daquele de 2012,  mais de vinte autores em sessões de autógrafos e mais de cem títulos oferecidos ao leitor durante nossa participação no evento de 2013.
Os autores, além da sessões de autógrafos, estarão no stand para conhecer os seus leitores e bater um papo descontraído com os mesmos.
Será lançado em nosso stand D426, o livro Varal Antológico 3, terceira coletânea do Varal do Brasil que traz em suas páginas quarenta autores.
Receberemos também a Literarte, Associação que a cada dia tem se mostrado digna de nossa admiração e confiança. Estarão presentes Dyandreia Portugal e vários autores dos dois livros da Literarte que aqui serão lançados.
Temos a certeza que o sucesso virá através de você, leitor que nos dará a alegria de sua presença!
E o prazer para nós é proporcionar para você momentos de alegria e cultura!
Bem-vindos ao Varal do Brasil!

Jacqueline Aisenman
Editora-Chefe 
Varal do Brasil

Fim de Semana Literário Sábado

Chá das 5: 5 e 17 horas
No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira 7 horas da Manhã
Devaneios do Ranzinza por Roberto Prado 10 da Manhã
Poesia de Beto Ribeiro 15 horas
Poesia de David White 19 horas

12 horas e 21 horas espaço dedicado ao leitor envie seu texto para que ele seja publicado.
Nosso contato: folhetimcultural@hotmail.com

Fim de Semana Literário Domingo

Chá das 5 dominical: 5 e 17 horas
No Café da Manhã com Poesia por Magno Oliveira 7 horas da Manhã
Literatura Nossa homenagem a um grande escritor por Dhyne Paiva ás 10 da manhã
Prosa Literária Magno Oliveira entrevista um convidado especial 19 horas.

12 horas e 21 horas horário reservado para a sua participação envie seu texto para que ele seja publicado.

Nosso contato: folhetimcultural@hotmail.com

Postagem: Magno Oliveira Fonte: Varal do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça um pouco mais sobre Carla Cristina Garcia ministrante da oficina cultural “A literatura e a moda: A estranha relação entre as palavras e o corpo”

No Café da Manhã com Poesia: Uma pequena crônica de uma manhã de domingo

Shows do Sampa Crew e Gabriel Corrêa fecham programação do aniversário de Poá