terça-feira, 20 de abril de 2010

Novo projeto da cultura “sexta do Riso”


A secretaria de cultura de Mogi das Cruzes lança neste mês o projeto “Sexta do Riso”, composto por 3 categorias , nas quais comediantes que estão começando, bem como os que já tem algum tempo de carreira, possam mostrar seus trabalhos. O objetivo é resgatar, ou ainda, revelar novos humoristas, incentivando os artistas desse segmento que vem crescendo,e muito, pelo Brasil afora.
Na categoria STAND UP, na categoria ONE MAN SHOW, e a categoria ESQUETES CÔMICAS.
STAND UP: O comediante faz suas proprias piadas com acontecimentos do dia a dia. Não ultiliza recursos de maquiagem ou figurino, se apresenta de “cara limpa”. Apenas uma luz baixa e um pedestal com microfone é o suficiente para infundir seu humor. Um exmplo deste tipo da arte cênica são os CQC’s, Danilo Gentili, Oscar Filho, Marco Luque, Rafael Cortez e Rafael Bastos.



DANILO GENTILI



OS CQC's

ONE MAN SHOW: Ao contrário do STAND UP, na categoria ONE MAN SHOW o humorista pode criar seu proprio personage, com utilização de figurino, maquiagem, material de cena, etc. Um bom exemplo disso é o Canabrava, personagem étilico do humorista e apresentador Tom Cavalcante.
ESQUETES CÔMICAS: O humorista poderá fazer um show solo ou com a participação do outros comediantes, sendo permitido quatro atores e um narrador. Neste caso, encenam um esquete-cena curta qual apresenta uma situação geralmente cômica, baseada em um texto humorístico e satírico, privilegiando os momentos engraçados, e outros, pertubadores.



TOM CAVALCANTE "CANABRAVA"

A “Sexta do Riso” acontecerá todas as últimas sextas-feiras de cada mês, às 20hs00min. O Casarão do Carmo . Para participar, os interessados devem entrar em contato com Márcio Píal no numero de telefone 11 4799-6068.
A estréia do “Sexta do Riso” será na sexta-feira dia 30 deste mês ás 20hs00min. O casarão do Carmo fica situado na rua. José Bonifácio, 516-Largo do Carmo Telefone para contato: 11 4725-1281 a entrada será gratuita

Um comentário:

  1. Este novo estilo de humor é muito bom eu fico muito feliz quando assisto a tipos de programas de humor como CQC é diversão no fim de noite depois de um dia tão chato e monótono. Concerteza eu vou e será divertido assistir as apresentações como esta em Mogi e não só em Mogi, mas também em outros lugares do Brasil este tipo de humor é muito bom.

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!