quinta-feira, 17 de junho de 2010

Peça "A Propósito da Chuva" será apresentada neste sábado (19/6) no Galpão das Artes

O espetáculo “A Propósito da Chuva” será apresentado neste sábado (19/6) no Galpão das Artes, às 20h. A apresentação é gratuita e os ingressos devem ser retirados no local com uma hora de antecedência. A peça conta com a participação do ator Rui Ricardo Diaz, protagonista do filme “Lula, o Filho do Brasil”. A direção é de Paulo Fabiano e a classificação é 16 anos.

O espetáculo foi criado a partir do livro “Memórias do subsolo” de Fiódor Dostoievski. O texto adaptado é de Ricardo Diaz e Paulo Fabiano. Na história, o personagem Homem do Subterrâneo se envolve com uma prostituta, Liza (interpretada por Fabíula Antonini). O diálogo entre os dois trata da generosidade e do amor. “A peça trata do encontro entre o Homem do Subterrâneo e a prostituta e fala da dificuldade de se praticar o amor nos dias de hoje”, conta o ator Ricardo Diaz. Segundo ele, o espetáculo faz um paralelo entre os dias atuais e a época na qual o livro russo foi escrito.

A peça começou a ser montada em 2008, mas, por conta da participação do ator no filme, foi retomada este ano. A estreia foi há um mês e a peça foi apresentada nas cidades de Barueri, Mauá, São Bernardo do Campo e vem agora a Suzano. No segundo semestre, o espetáculo terá temporada na capital paulista.

Filme

O ator Ricardo Diaz, do elenco de “A Propósito da Chuva” e protagonista do filme “Lula, o Filho do Brasil” trabalha no teatro há 15 anos e fez sua estreia nas grandes telas com o filme que trata de Lula, contando sua vida particular antes de se tornar presidente da República.

“Fazer parte deste filme foi maravilhoso e ganhar este papel foi um presente”, afirmou o ator. O personagem interpretado por ele, o Lula antes de ser presidente, tem, para Ricardo Diaz, uma história incrível. “Ele saiu da pobreza extrema e se tornou, na década de 80, presidente de sindicado. A história que eu interpreto não é do Lula, mas de outra figura que ninguém conhece, da sua vida pessoal, do seu relacionamento com a mãe e os irmãos”, contou.

Ficha Técnica da Peça “A propósito da Chuva”

Texto original: Fiódor Dostoievski

Adaptação: Rui Ricardo Diaz e Paulo Fabiano

Elenco: Fabiula Antonini, Camila Molla, Evelim Gonçalves e Rui Ricardo Diaz.

Direção: Paulo Fabiano

Cenografia/ instalação: Paulo Fabiano

Figurino: Cia Teatro X

Iluminação: Tiê Fabiano

Design Gráfico: Carla Pinkovai

Duração: 60 minutos

Classificação: 16 anos

Serviço

Galpão das Artes

Rua 9 de Julho, 267 – Centro

Ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência

Fonte: Imprensa de Suzano

Adaptação: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!