quinta-feira, 10 de junho de 2010

Peça "Sob Controle - Estratégias de Combate na Metrópole" será apresentada no Galpão das Artes nesta sexta-feira (11/6)‏

Peça “Sob Controle – Estratégias de Combate na Metrópole” será apresentada no Galpão das Artes nesta sexta-feira (11/6)
Suzano, 10 de junho de 2010 - O Grupo Teatropolitano apresenta nesta sexta-feira (11/6), às 20h, no Galpão das Artes (Rua Nove de Julho, 267 - Centro - Suzano), o espetáculo “Sob Controle – Estratégias de Combate na Metrópole”, uma comédia que retrata a violência nas cidades. Com entrada gratuita, a peça é recomendada para maiores de 12 anos de idade. O espetáculo conta com o apoio do Programa Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura (Proac).
Por meio do personagem Homem Blindado, a peça apresenta treinamentos e produtos para autodefesa para os cidadãos de bem, que vivem amedrontados.
Depois de preencher um questionário completo de dados pessoais, o espectador é convidado a participar de um encontro num lugar secreto (teatro) com o Homem Blindado. Sócio anônimo da In Segurança Company S/A, o Homem Blindado tem por missão transmitir treinamentos e Estratégias de Combate na Metrópole. As estratégias apresentadas têm o objetivo de manter os medos sob controle, seja o medo da violência, da exclusão, da solidão ou da morte. A Insegurança Company S/A demonstra treinamentos e assessórios de autodefesa pessoal aos cidadãos de bem das cidades.
Sob Controle – Estratégias de Combate na Metrópole é composto por situações que acontecem todos os dias nas grandes cidades. O ponto de partida é o medo relacionado à criminalidade, que é uma das maiores preocupações dos brasileiros.
A peça trata, a partir daí, do isolamento de homens e mulheres que, amedrontados, apressam seus passos nas ruas, perdem a oportunidade de se encontrar e conhecer outras pessoas.
O Projeto “Sob Controle - Estratégias de Combate na Metrópole”, foi contemplado pelo edital da Secretaria de Estado da Cultura, e inicia sua circulação por diversas cidades paulista.
A criação e a atuação é de André Capuano, diretor, ator e preparador corporal. Formado pela Escola de Arte Dramática de São Paulo no final dos anos 90, André desenvolve pesquisa sobre o Teatro Físico tendo como fundamento a máscara teatral, a mímica e o teatro de rua. Tiche Vianna e Louis Luis foram seus maiores parceiros nesta formação.
SERVIÇO:
Sob Controle – Estratégias de Combate na Metrópole
Data: Sexta-feira (11/6)
Horário: 20h
Local: Galpão das Artes (Rua Nove de Julho, 267 - Centro - Suzano)
Classificação: 12 anos
Gratuito
Ficha técnica
Realização: Secretaria Estadual de Cultura–PROAC e Teatropolitano S.P
Concepção, Direção e Atuação: André Capuano
Texto: André Capuano e Paulo Rogério Lopes
Cenografia: Guto Lacaz
Composição e Trilha Sonora: Lívio Tragtenberg
Vídeo: Fernando Mastrocolla
Iluminação: Ronaldo Dias
Direção de Produção: Carla Estefan
Operação de Som e Vídeo: Fernando Mastrocolla
Duração: 60 minutos


Fonte: Imprensa de Suzano
Reprodução: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!