sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sarau artístico de Realengo‏


Tema: "Alo alô Realengo, aquele beijo!". 



Por uma intimidade maior com o bairro.
Queridos,
esse ano nosso bairro ficou fragilizado e nossa exposição alcançou níveis internacionais. Ficamos impotentes ante à violência globalizada. Poderia ter acontecido em qualquer lugar do mundo, não foi uma mazela doméstica, mas aconteceu no Brasil, no Rio, em Realengo, a 200m de minha casa.
Nascido e criado em Realengo, comecei a refletir sobre o bairro, sua história, seus personagens e principalmente sua representatividade perante à vizinhança e à sociedade. 
Quando olham para Realengo, o que veem? 
O bairro contribui artisticamente com gente talentosa em vários ramos sociais, muitas vezes anônimos e o que mais angustia a maioria que conheço é a dispersão; e essa desagregação é o nosso primeiro alvo, por isso o sarau.
A Semana de Realengo é comemorada de 17 a 23 de novembro de cada ano e faz homenagem ao nosso histórico bairro, visando valorizá-lo. Para integrá-la ao calendário oficial de eventos de interesse histórico e turístico da Cidade do Rio de Janeiro, foi criado o projeto de lei número 2138/2000. Em 20 de dezembro de 2002 foi promulgada a lei número 3483 que instituiu a Semana de Realengo, que abrange o dia 20 de novembro, aniversário do bairro.
Faço um convite a você, na intenção de tê-lo como observador empírico de novas perspectivas para nosso bairro, alguém com projetos viáveis ou que simplesmente sente que algo pode ser feito e não sabe bem o quê.
O lema é "beber, comer e se conhecer", descobrir convergências de ideias pessoais e coletivas, trocar experiências e fomentar a valorização do artista local.
Local: Boom petisco
Dia 26/11/2011 a partir de 16h
Endereço: Av. Marechal Fontenelle ao lado do COLÉGIO Castelo banco.
Atrações: Negralha, Vell Ragel, Lata doida, exposições de quadros, charges, fotos e artesanatos, poetas, performistas, menestréis, seresteiros etc...

Um comentário:

  1. É a nossa força unida através de veículos importantes semelhante ao Folhetim Cultural que encontramos a possibilidade de difundirmos a arte de maneira exemplar. Muito obrigado! Abç.

    ResponderExcluir

Obrigado por interagir conosco!