terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Edital do 4º CONCURSO LITERÁRIO OLIVEIRA CARUSO - TEMAS: NATAL E ANO NOVO

1. A inscrição será aberta a todos os autores que entreguem seus textos em língua portuguesa no período de inscrições dar-se-á até o dia 1º de fevereiro de 2015, por meio do envio dos dados do autor que constam no item 6 para oliveira.caruso@gmail.com.


2. Não há necessidade de os textos inscritos serem inéditos, desde que eles não tenham se sagrado vencedores de outros concursos que detenham os direitos autorais. Se os textos tiverem sido vencedores, mas não haja sido exigida a cessão aludida, serão perfeitamente aceitos.


3. A participação neste concurso implicará na aceitação irrestrita do regulamento presente, sendo irrecorrível e soberana a decisão do júri no que tange a dirimir quaisquer dúvidas não esclarecidas neste mesmo regulamento; não será devolvido o valor depositado no caso de desclassificação de textos, como ocorre em qualquer concurso literário.


4. Para residentes no Brasil deve ser efetuado o depósito no valor de R$25,00 (vinte e cinco reais) por texto inscrito, com limite máximo de até 5 (cinco) textos por cada categoria (prosa e poesia) no BRADESCO, na conta de poupança 10590-2 da agência 2376-0 (Mônica Marques). Importante é ressaltar que não há separação de categoria entre os temas Natal e Ano Novo.


Para residentes na Europa: 25 Euros.


Para residentes nos EUA: 25 Dólares.


5. A cópia do comprovante de depósito bancário da taxa de inscrição deverá ser enviada por email, podendo ela ser digitalizada ou fotografada. Na impossibilidade de enviar o comprovante, podem ser enviados os dados do aludido depósito (conta e agência do depósito, data e hora).


6. Os dados pessoais solicitados no item 2 são os seguintes:

- o nome completo do autor;
- o nome que o autor deseja ver no certificado;
- a(s) categoria(s) a que concorre (prosa / poesia);
- o endereço completo (com CEP) para o envio do prêmio;
- um breve currículo do autor (até no máximo 10 linhas);
- opcionalmente, o número do telefone residencial e do telefone celular, para eventuais esclarecimentos.


7. O concorrente é plenamente responsável pela veracidade das informações prestadas e pela eventual prática de plágio total ou parcial.


8. A premiação consistirá de medalhas simbolizando ouro, prata e bronze, respectivamente para o primeiro, o segundo e o terceiro colocados de cada categoria, sendo que cada medalha é confeccionada em material resistente a meramente simbolizar a cor do metal respectivo aludido, como normalmente se dá em competições em geral. Não há desempate, podendo aparecer mais de um concorrente na mesma posição.


9. A data de publicação da lista dos vencedores será 15 de fevereiro de 2015, podendo até mesmo ser antecipada ou postergada (devido à quantidade de trabalhos recebidos ser menor ou maior que a esperada), sendo certo que se dará no site REINO DOS CONCURSOS.COM.BR e através de email enviado para todos os participantes, sendo que as medalhas e os certificados serão enviados para o endereço informado pelos concorrentes até o dia 28 de fevereiro de 2015.


10. Os participantes, em caso de serem premiados, autorizam desde já a publicação de seu texto agraciado no site aludido para meros fins de promoção do concurso cultural e dos autores, não havendo qualquer cessão de seus direitos de autor em prol do concurso.

11. Se for constatado haver vencedor com mais de uma medalha na mesma categoria, será mantida a melhor colocação, suprimindo-se as demais, podendo, a critério da comissão julgadora, ser concedida menção honrosa a autores não contemplados com o prêmio, mas cujo desempenho se mostre digno de ser ressaltado.


12. A comissão julgadora será composta por membros ligados à literatura brasileira e atuantes na mesma cena, e serão considerados no julgamento: correção de linguagem; beleza das imagens poéticas (no caso da categoria “poesia”); originalidade; criatividade; coesão e coerência.


14. Serão desclassificados do concurso os candidatos que não efetuarem o pagamento da taxa de inscrição, não obedecerem aos critérios para a inscrição dos textos ou não enviarem os dados pedidos no regulamento, além dos que comprovadamente praticarem plágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!