sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Inscrições para Passos da Paixão 2015 estão abertas


Opereta abre inscrições para 16ª edição do espetáculo teatral Passos da Paixão


A Associação Cultural Opereta começa 2015 abrindo as comemorações para os 21 anos da instituição e os 16 anos do tradicional espetáculo 'Passos da Paixão', o maior espetáculo teatral ao ar livre do Alto Tietê.

Folhetim Cultural grupo do facebook
Curta Folhetim Cultural no facebook
Siga no Twitter Folhetim Cultural

As inscrições para quem quiser atuar na encenação já estão abertas e qualquer pessoa, que tenha ou não experiência em teatro, poderá participar. O primeiro encontro com os participantes interessados em atuar como ator/atriz na encenação será no dia 10 de janeiro, às 16 horas, no Espaço Cultural Opereta.

O público de Poá e região poderá prestigiar a montagem do espetáculo que será encenado no dia 3 de abril, Sexta-Feira-Santa, às 20 horas, no centro de Poá. O projeto tem o apoio da Prefeitura de Poá através da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo e deverá atrair público estimado em mais de 10.000 pessoas. Para a edição 2015, o projeto poderá receber, pela segunda vez, o apoio da Secretaria de Turismo do Estado de S. Paulo.

A montagem do Passos da Paixão já foi agraciado e reconhecido nas seguintes premiações e indicações:

- 7º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social – Categoria Relacionamento com a Comunidade (2011) e com o 8º Prêmio Mogi News/Chevrolet de Responsabilidade Social – Categoria ONG’s (2012)
- Inclusão no Calendário Turístico do Estado de São Paulo (desde 2013)

Sobre o Passos da Paixão

O espetáculo artístico PASSOS da PAIXÃO está em sua 16ª edição e é inspirado nos antigos Mistérios Medievais e nos Passos da Paixão – capelas com esculturas do mestre Aleijadinho expostas em Congonhas do Campo, MG, representando a Via-Crucis – para resgatar a manifestação teatral popular e itinerante. Os personagens são interpretados por atores amadores ou não integrantes de grupos artísticos da região do Alto Tietê e Grande São Paulo e membros das comunidades atendidas pela ASSOCIAÇÃO CULTURAL OPERETA, pertencentes aos diferentes credos, raças, sexos e classes sociais.


Durante o processo de montagem, os interessados desenvolvem suas habilidades artísticas e montam um espetáculo inovador que será apresentado nas ruas do centro da cidade de Poá e, pela terceira vez, fará parte do Calendário Turístico do Estado de São Paulo. 

O projeto visa dar continuidade às oficinas culturais desenvolvidas, há quase 21 anos, pela Associação Cultural Opereta e tem como foco principal preparar jovens e adultos para atuarem nas áreas de Artes Cênicas e da Produção Cultural (teatro, expressão vocal, iluminação, cenografia, sonoplastia, figurino, adereços, produção, maquiagem artística, foto, vídeo e história antiga).


SERVIÇO


Onde: Associação Cultural Opereta

Local: Rua Dr. Emílio Ribas, 168 – V. Sopreter – Poá (próx. a Vivo)

Dia: A partir de 5 de janeiro de 2015

Horário: de segunda à sexta-feira, das 13 às 19 horas
Idade: a partir de 14 anos
Documentos Necessários: Cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de residência e 2 fotos 3x4

***Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhados do pai/mãe ou responsável que deverão assinar um Termo de Autorização.

Fonte: Associação Cultural Opereta
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!