quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O grupo Theatro do Tempo apresenta Turistas em Sampa, no mês de aniversário da cidade, no Sesc Campo Limpo

Em uma cidade que recebe tantos povos e influências culturais, dois turistas apresentam ao público as curiosidades e descobertas de São Paulo


Com intervenções lúdicas que resgatam histórias da cidade de São Paulo, o Sesc Campo Limpo apresenta Turistas em Sampa, do grupo Theatro do Tempo. A intervenção é apresentada todos os domingos, até 1 de fevereiro, das 16h às 20h. As apresentações também prestam homenagem ao aniversário de São Paulo, celebrado neste mês.


A história é contada por dois turistas que visitam a cidade de São Paulo e ficam maravilhados com o que descobrem por aqui ao investigar caminhos e conversar com os moradores. Com um grande mapa da cidade, trajes descontraídos, máquinas fotográficas em punho, óculos de sol e proteção solar, os atores interagem com o público de uma maneira leve e bem humorada.
Durante sua estada, os turistas contam curiosidades da terra de Piratininga, e revelam fatos muitas vezes desconhecidos pela população paulistana. Por exemplo, a história dos nomes de suas ruas e denominações populares que permanecem até hoje, como a Rua dos Lavapés na região central da cidade. Além disso, a intervenção também mostra a musicalidade presente em cada canto de São Paulo, cantando canções que homenageiam o paulistano como Trem das Onze, de Adoniran Barbosa, e Sampa de Caetano Veloso.
As intervenções artísticas do Theatro do Tempo têm como marca apropriar-se das relações espaço-tempo oferecendo ao público elementos do cotidiano. A ação performática é praticamente uma crônica que se escreve em gestos e revela histórias.
Ficha Técnica:
Idealização, roteiro e direção – Cândida de Godoy
Elenco - Affonso Lobo e Mônica Raphael
Programação Visual, figurinos e adereços – Cândida de Godoy
Fotos – Arô Ribeiro e Cândida Godoy
Curadoria e Direção de Produção – Cândida de Godoy
Duração – Entradas de 35 a 40 minutos

SERVIÇO:
Sesc Campo Limpo apresenta Turistas em Sampa
Até 01 de fevereiro, domingos, entre 16h e 20h (45 minutos cada apresentação)
Gratuito
Classificação: Livre
Sesc Campo Limpo
Horário da Unidade
Terça a sábado, das 13h às 22h.
Domingos e feriados, das 11h às 20h.
Endereço: Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120.
Campo Limpo – São Paulo/SP
CEP: 05763-470

Tel.: (11) 5510-2700
Postagem: Magno Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!