quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Chá das 5 com Dhyne Paiva: Efeitos da Noite



Dhyne Paiva é estudante, poetisa e blogueira. Escreve poesias há pouco mais de três anos, usa redes sociais e blogs para divulgar seu trabalho. Participou da primeira edição das exposições 2 Artes, Varal de Poesias e Um Poema em Cada Árvore (em Poá). Futuramente pretende se dedicar ao jornalismo, sem deixar de lado a poesia. Nasceu em São Paulo (SP), mas reside atualmente em Guarulhos.




Efeitos da Noite

Quando todas as luzes se apagam,

quando todas as portas se fecham,
quando o escuro predomina
é quando minha vida começa.


Quando todas as vozes se calam,

quando os ruídos silenciam-se,
quando não há nada a ser dito
nem ninguém para ouvir
é quando desejo gritar.


Enquanto ninguém fala eu ouço,

quando a noite chega eu penso.
Penso nos prós e contras,
no amor e na dor,
na misericórdia e na angústia.
Em tudo o que me faz querer gritar.



Sim, quando estou só eu choro.

Pateticamente me olho no espelho
e já não reconheço o que vejo.
O retrato da dor e da agonia
expressados num rosto jovem e triste
que em pensamento clama por luz...
Ou por escuridão.




Acompanhe a programação do Chá das 5:

Segunda-feira: Roberto Prado - Blog ETC & Basta

Terça-feira: Beto Ribeiro

Quarta-feira: Magno Oliveira - Poeta Magno Oliveira

Quinta-feira: Dhyne Paiva - Liberdade de Expressão

Sexta-feira: Ailton Sales

Duas edições diárias: uma ás 5h e outra ás 17h.

Twitter: @folhetimcultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por interagir conosco!